Atentado a bomba mata pelo menos 30 pessoas no Sul do Afeganistão

Rapaz afegão é socorrido após ficar ferido em um atentado a bomba em Lashkargah, no Sul do Afeganistão. – Foto: Noor Mohammad/AFP

Cerca de 30 pessoas morreram na manhã desta quinta-feira (22/06) na cidade de Lashkargah, na província de Helmand, no Sul do Afeganistão, em decorrência de um atentado terrorista. Até o momento nenhum grupo assumiu a autoria do ataque.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu por volta das 08h15min (horário de Brasília) e foi praticado por um suspeito que conduzia um carro-bomba.

Testemunhas disseram que um rapaz ainda não identificado dirigia um veículo de passeio e o estacionou na frente do Banco New Kabul Bank. Em seguida, o carro explodiu, causando danos e deixando vítimas.

Equipes de emergência e membros das Forças de Segurança do país foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado e cercado.

O porta-voz do governador da província de Helmand, Omar Zwak, disse em entrevista coletiva, que o ataque foram causou a morte de 32 pessoas e deixou outras 54 feridas.

As autoridades afegãs disseram que entre as vítimas há civis, policiais e, membros das Forças de Segurança, que esperavam a vez de receber seus respectivos salários.

O diretor do Departamento de Saúde de Lashkargah, Haji Moladad Tobagar, disse à Agência AP, que o principal hospital da cidade recebeu 25 corpos, que foram levados para o necrotério.

Até o momento nenhum grupo radical assumiu a autoria do atentado, mas autoridades afegãs acreditam que insurgentes talibãs tenham cometido o ataque, porque no passado eles já cometeram incursões terroristas contra bancos, onde policiais, soldados e funcionários públicos recebem seus respectivos salários.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo