Oficina de projetos e leis de incentivo à cultura acontece na Casa de Teatro, em Porto Alegre

Letícia Vieira ministra oficina gratuita ao público nos dias 23 e 30 de junho

Nos dias 23 e 30 de junho será realizado na Casa de Teatro, em Porto Alegre, uma Oficina de Elaboração de Projetos para Editais e Leis de Incentivo. A oficina é gratuita ao público.

No intuito de alimentarmos a perspectiva e estímulo ao desenvolvimento das cadeias produtivas da cultura, de competências criativas e de formação de mercados, a Oficina apresenta uma oportunidade para os participantes obterem conhecimentos sobre produção cultural e financiamentos vias leis de incentivo. Nesta capacitação, agentes culturais, artistas e interessados poderão conhecer mais sobre etapas, processos e informações necessárias para a idealização, planejamento e desenvolvimento de projetos artísticos.

O Oficina de Elaboração de Projetos para Editais e Leis de Incentivo será ministrada por Letícia Vieira, sócia diretora da empresa Primeira Fila Produções. Letícia atua desde 1993 no mercado de produção cultural, tendo produzido inúmeros shows nacionais, espetáculos de teatro locais e nacionais, eventos e projetos especiais. Desempenhou funções de logística, produção e direção em diferentes programas como em quatro anos na Feira do Livro de Porto Alegre, dez anos no Porto Alegre em Cena – Festival Internacional de Teatro, três anos no Theatro São Pedro, três anos no FUMPROARTE – Fundo Municipal de Apoio à Produção Artistica e Cultural/ SMC, etc. Com a Primeira Fila Produções desde 2013, atua no desenho e planificação de projetos de diferentes segmentos artísticos.

A Oficina faz parte do projeto Discografia Pop Rock Gaúcho, que é financiado pelo Pró-Cultura RS através do patrocínio da Net Claro. O projeto tem apoio da Conteúdo Gestão Cultural e do Grupo Austral, criação da Olelê e realização da Mezanino e Mais Além Produções.

Oficina de Elaboração de Projetos para Editais e Leis de Incentivo

23 e 30 de junho, das 18h às 21h*

Local: Casa de Teatro de Porto Alegre (Rua Garibaldi, 853)

Evento gratuito. Inscrições por ordem de chegada. Vagas limitadas.

Público: Qualquer pessoa que esteja buscando conhecimentos na área de projetos e leis de incentivo

Informações: www.casadeteatropoa.com.br

*A oficina contempla seis horas de aula, divididas em dois dias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo