Wolfgang Olsen busca o top 3 no Warm Up da Brasil Ride, em Botucatu (SP)

Prova de mountain bike com a duração de três dias, na região da Cuesta Paulista, contará ainda com a realização do serviço de Suporte Neutro da Shimano

Wolfgang Olsen (Thiago Lemos / CIMTB)

São Paulo (SP) – Se a cidade de Botucatu (SP) será a capital do mountain bike neste feriado prolongado de Corpus Christi, com a realização do Festival Brasil Ride, a Shimano não poderia ficar de fora desta festa do esporte. Parte da programação oficial do segundo fim de semana de competições na Cuesta Paulista, o Warm Up Brasil Ride terá três dias de provas para os atletas das categorias pró, entre esta quinta-feira (15) e sábado (17), com a presença do atleta Shimano, Wolfgang Olsen (Caloi Elite Team), na disputa da elite masculina, e também do tradicional serviço de Suporte Neutro da marca japonesa.

Bicampeão da categoria american na Brasil Ride, nos dois anos em que disputou a Ultramaratona realizada na Bahia, em 2015 e 2016, Wolfgang Olsen compete neste fim de semana pela segunda vez no Warm Up. Enquanto na temporada passada garantiu um top 10 no evento, mesmo tendo acabado de se recuperar de uma dengue, neste ano o atleta de Petrópolis (RJ) projeta um lugar no top 3 em Botucatu.

“Em 2016 foi diferente, porque eu havia acabado de me recuperar, fiz um treino e descansei na viagem, para já competir em seguida. Uma prova de superação e retorno, ao mesmo tempo um estímulo para a volta aos treinos. Foi válido competir naquela ocasião, porque agora sei o que me aguarda e como me preparar para os três dias de corrida. Estou em uma ótima forma física e uma fase muito boa. Neste ano vou para brigar por um bom resultado, quem sabe buscar um lugar no top 3, sem me pressionar, mas sim consciente das minhas possibilidades”, define Wolfgang.

Sexteto da Ladies Power nos EUA (Divulgação)

O Warm Up da Brasil Ride terá abertura nesta quinta-feira (15), com a largada às 15h no Ginásio Poliesportivo de Botucatu, para o prólogo que contará com 11,6km e altimetria 455 metros. No dia seguinte, a partir das 10h, será a vez de pedalar 80,3km, com altimetria 1.668 metros, para no sábado (17) os vencedores serem definidos, com a largada às 8h, após 107km e altimetria acumulada de 2.893 metros.

“A prova é marcante pelas subidas duras. São muitas serras íngrimes e a última etapa tem quatro neste estilo e uma inclinação considerável. Sei a marcha ideal para eu levar na minha bike de competição, com a escolha certa das coroas, 36 no prólogo e 34 nas demais etapas, e do cassete XT 11-46, da Shimano, para subidas duras. E assim me considero mais bem preparado fisicamente, mentalmente e também em termos de equipamento, porque sei o que é o ideal para o tipo de terreno de lá, composto por trilhas arenosas, com cascalhos no caminho, e partes acidentadas”, avalia o ciclista, que tem sua bike equipada com os componentes da linha XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.

“Preciso dosar bem as energias, por ser uma prova de etapas. Gosto deste estilo de competição e acredito estar bem preparado. O Warm Up da Brasil Ride será decidido apenas no terceiro dia e depois do km 60, quando chega na metade da etapa de sábado, como no ano passado. A inclinação aumenta e aí fica mais dura a corrida. Tenho uma grande sequência de provas neste mês de junho e me preparei para chegar forte nesta altura da temporada”, finaliza o ciclista.

Suporte Neutro da Shimano (Ney Evangelista / NG Fotos)

Suporte Neutro Shimano – Se nas trilhas e estradas de terra da região da Cuesta Paulista a preocupação dos atletas será apenas de fazer seu melhor na competição, fora eles terão o tradicional serviço de Suporte Neutro da Shimano, apoio técnico a todos os ciclistas inscritos em competições, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores.

“Para nós é uma segurança a mais ter o Suporte Neutro da Shimano, seja antes ou no decorrer das provas, ainda mais em corridas longas. Com certeza poupa muita frustração dos atletas, de às vezes terem que abandonar por não conseguirem o apoio necessário. É uma missão muito bacana por parte da empresa e ao mesmo tempo de extrema importante para nós. A Shimano, com os Anjos Azuis no evento, é a garantia de que seremos salvos em reparos de equipamento, se isso for necessário”, destaca Wolf.

Ricardo Pscheidt (Divulgação)

Pscheidt disputa Maratona em Brasília – O catarinense Ricardo Pscheidt compete neste domingo (18), na 17ª edição da 70 km de Brasília. A largada e chegada serão realizadas na Fazenda Vidigal, em Girassol (GO), a partir das 9h30. “A prova dos 70km de Brasília já se tornou famosa por ser uma das mais difíceis e duras competições no Brasil. Entre os fatores que confirmam isso estão a grande altimetria, cerca de 3.000 metros de ganho de elevação, o terreno extremamente acidentado, composto quase que 100% pelas trilhas técnicas do Cerrado, o calor e baixa umidade do ar”, conta Pscheidt. “Venho de uma sequência de provas longas de Maratona (XCM) e espero que seja um fator que pese a meu favor, já que se trata de uma disputa longa e de resistência. Temos muitos atletas de renome confirmados e um top 5 seria extremamente satisfatório nessa corrida”, finaliza.

Ladies Power na temporada nos EUA – O sexteto da equipe Weber Shimano Ladies Power, formado pela chilena Aranza Villalón, a argentina Mercedes Fadiga, a cubana Marlíes Mejías e as colombianas Jessenia Meneses, Camila Valbuena e Rocío Parrado, disputa a partir desta quarta-feira (14) mais uma importante competição na temporada de provas nos EUA. O desafio desta vez será a North Star Grand Prix em Mineapolis, prova que também conta com o Suporte Neutro da Shimano, com seis etapas em cinco dias.

Shimano Fest 2017 – Os fãs poderão ver os atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores. Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, 25 mil pessoas são esperadas pela organização.

Shimano Sports Team 2017 – Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil 

Fanpages no Facebook: http://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ e http://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo