Sebrae chega às Moreninhas e Aero Rancho para ajudar empreendedores

Atendimentos acontecem nas duas próximas semanas em regiões que estão entre as mais populosas da Capital

Foto: Divulgação

Com 2.400 empreendedores atendidos gratuitamente nos últimos três meses, a ação “O Bom do Bairro é o Pequeno Negócio”, do Sebrae, chega à região das Moreninhas dos dias 19 a 23 de junho; e, na semana seguinte, segue para o Aero Rancho (de 26 a 30 deste mês).

O objetivo é levar informações a potenciais empresários, microempreendedores individuais, e proprietários de micros e pequenas empresas por meio de orientações presenciais e online. Uma unidade móvel da instituição estará estacionada em um ponto estratégico de cada bairro; e um Agente Local de Orientação, que integra o programa Negócio a Negócio, visitará as empresas da região para realizar um atendimento especializado.

Nas Moreninhas, a van estacionará na Farmácia Pague Menos (Rua Barueri, 321). Já no Aero Rancho estará no Supermercado Pires (Av. Rachel de Queiroz, 568; sempre das 10h às 13h e das 14h às 17h em ambas as regiões.

A instituição de apoio aos pequenos negócios de Mato Grosso do Sul visa atender presencialmente a aproximadamente 9 mil estabelecimentos em Campo Grande –, levando soluções em gestão e inovação. Com a unidade móvel, a meta é realizar 1.500 atendimentos; e, além disso, uma equipe está à disposição para esclarecer dúvidas por meio do Portal de Atendimento, no chat Fale com um especialista.

Foto: Divulgação

“Esse é o nosso papel; chegar até o empresário e mostrar o caminho para que ele consiga atravessar esse momento difícil. Não tenho dúvidas de que o Brasil irá crescer, apesar de termos que melhorar muito a nossa infraestrutura. E gerar esse crescimento passa, com certeza, pela necessidade de fortalecimento dos pequenos negócios”, ressalta Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae/MS.

Segundo o Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana da Capital, o bairro Aero Rancho possui mais de 45 mil habitantes, o dobro das Moreninhas (onde está concentrada 20% da região do Bandeira, conforme aponta o Censo 2010).

Para ser atendido, basta ir até o veículo, que estará estacionado em pontos estratégicos. Já os interessados em receber o atendimento presencial do programa Negócio a Negócio (microempreendedores individuais e microempresas), de graça, disponíveis a todas as regiões da Capital, podem solicitar uma visita por meio da Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo