Melo e Kubot vão em busca do título na Holanda

Neste sábado (17), eles enfrentam Raven Klaasen e Rajeev Ram na final do Ricoh Open.

Melo, depois de um jogo difícil, comemorando vaga na final (Rudy Trindade)

São Paulo (SP) – Marcelo Melo e Lukasz Kubot disputam neste sábado (17), em ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, a final do Ricoh Open. Em busca do título do ATP 250, os cabeças de chave número 1 entram na quadra para enfrentar a dupla formada pelo sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram, cabeças 2 do torneio, em um jogo que promete ser muito disputado. A final de duplas do Ricoh Open está marcada para a quadra 1, com início por volta das 10h (horário de Brasília).

Nesta sexta-feira (16), em jogo válido pelas semifinais, o brasileiro Melo e o polonês Kubot venceram o também brasileiro André Sá e o neozelandês Michael Venus – atual campeão de Roland Garros -, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 10/5, em 1h27, para garantir vaga na decisão. Eles estão em busca do terceiro título na temporada – já venceram os Masters 1000 de Miami e Madri.

A série inicial da semifinal foi bastante equilibrada, com as duas duplas mantendo seus serviços e a definição em um tie break muito disputado. Sá e Venus levaram a melhor e fecharam a série em 7/6, com 7-5. Até então, Melo e Kubot não haviam perdido nenhum set no torneio.

A dupla Melo/Kubot voltou à quadra disposta a buscar a reação no segundo set. E conseguiu. Mais uma vez, uma série equilibrada. Eles quebraram o serviço de Sá e Venus no quinto game, mas os adversários devolveram o break.

No game de número nove, Melo e Kubot voltaram a quebrar e, desta vez, mantiveram o serviço na sequência para marcar 6/4 e levar o jogo para o terceiro e decisivo set.

Na terceira série, Melo e Kubot conseguiram impor seu ritmo de jogo e foram abrindo vantagem, chegando a 9/5, com quatro match points, para fechar em 10/5 e comemorar um lugar na final deste sábado na Holanda.

“Estou muito feliz em chegar a mais esta final com o Lukasz. As coisas estão caminhando muito bem, como planejamos. Viemos para nos adaptar à grama e temos tido ótimos resultados. O jogo foi muito duro e estamos muito felizes por ter conseguido superar situações adversas nesta semifinal e pela vaga na final. É sempre chato enfrentar um amigo, como o André Sá, mas um tem de vencer”, afirma Marcelo, que conta com o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Série de torneios na grama – Este é o primeiro de dois torneios em quadra de grama que Melo e Kubot disputam antes de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, no início de julho, em Londres. Na próxima semana, eles participam do Gerry Weber Open – ATP 500, na cidade de Halle, na Alemanha.

Dois títulos e a 400ª vitória na carreira – Nesta temporada, ao lado de Kubot, Melo soma agora 23 vitórias, incluindo a 400ª da carreira, obtida na estreia em Roland Garros, e os títulos de dois Masters 1000: Miami e Madri. É o brasileiro com mais títulos de Masters 1000 na carreira. Em Madri chegou ao sétimo, depois de ganhar Shangai (2013 e 2015), Paris (2015), Toronto (2016), Cincinnati (2016) e Miami (2017). No total, Melo tem 24 títulos na carreira.

Atualmente, Melo ocupa o quarto lugar no ranking de duplas – é o brasileiro mais bem colocado. Kubot é o décimo do mundo. Eles lideram o ATP Doubles Team Race to London, que define as oito melhores parcerias de 2017 para disputar o ATP Finals, no encerramento da temporada.

Mais informações:  

Site: www.melomarcelo.com

Fanpage: facebook.com/marcelomelo83

Instagram: @marcelomelo83 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo