Melo e Kubot confirmam favoritismo e estão nas semifinais na Holanda

Em busca de um lugar na final do Ricoh Open, eles enfrentam nesta sexta-feira (16) o também brasileiro André Sá e seu parceiro, o neozelandês Michael Venus, atual campeão de Roland Garros.

Melo, contente com a evolução na grama (Divulgação)

São Paulo (SP) –   A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot venceu nesta quinta-feira (15) o mexicano Santiago Gonzalez e o canadense Adil Shamasdin para garantir um lugar nas semifinais do Ricoh Open. O ATP 250 está sendo disputado em ‘s-Hertogenbosch, na Holanda. Melo e Kubot, cabeças de chave 1 do torneio, confirmaram o favoritismo, impondo seu ritmo de jogo desde o início e ganhando com facilidade por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2, em apenas 47 minutos de partida.

Agora, eles voltam à quadra de grama nesta sexta-feira (16) em busca de um lugar na final, enfrentando o brasileiro André Sá e o neozelandês Michael Venus, que passaram por Jean-Julien Rojer (Holanda) e Horia Tecau (Romênia) por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 10/8). Venus foi campeão de duplas em Roland Garros, na França. O jogo, o segundo do dia na quadra 2, deve ter início por volta das 11h da manhã (horário de Brasília).

Assim como no jogo de estreia, o mineiro Melo e o polonês Kubot impuseram o seu ritmo logo no início do primeiro set, sem dar chances de reação aos adversários. Eles quebraram o serviço de Gonzalez e Shamasdin no terceiro game para fazer 2/1, confirmaram o saque para abrir 3/1 e conseguiram mais um break, marcando 5/2 e fechando a série em 6/2, após 25 minutos.

Um domínio que continuou no começo do segundo set, quando Melo e Kubot quebraram o serviço logo no primeiro game e, na sequência, chegaram a 2/0, mantendo o seu saque. Em nenhum momento da partida tiveram o seu favoritismo ameaçado por Gonzalez e Shamasdin. Com novo break no sétimo game, eles abriram 5/2 e, aí, foi só confirmar o serviço para fazer 6/2, em 22 minutos, e comemorar a vaga nas semifinais.

“Nós conseguimos jogar novamente muito bem. A diferença em relação à primeira rodada é que mantivemos a qualidade do primeiro ao último ponto. Isso mostra evolução na grama já nesta segunda partida, o que é muito importante. Estou muito feliz, com mais um jogo ideal. Realmente, é a maneira como temos de jogar. Espero que possamos continuar assim, evoluindo a cada dia, para chegar com muita confiança no final da sequência de grama, no torneio de Wimbledon”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Série de torneios na grama – Este é o primeiro de dois torneios em quadra de grama que Melo e Kubot disputam antes de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, no início de julho, em Londres. Na próxima semana, eles participam do Gerry Weber Open – ATP 500, na cidade de Halle, na Alemanha.

Dois títulos e a 400ª vitória na carreira – Nesta temporada, ao lado de Kubot, Melo soma agora 22 vitórias, incluindo a 400ª da carreira, obtida na estreia em Roland Garros, e os títulos de dois Masters 1000: Miami e Madri. É o brasileiro com mais títulos de Masters 1000 na carreira. Em Madri chegou ao sétimo, depois de ganhar Shangai (2013 e 2015), Paris (2015), Toronto (2016), Cincinnati (2016) e Miami (2017). No total, Melo tem 24 títulos na carreira.

Atualmente, Melo ocupa o quarto lugar no ranking de duplas – é o brasileiro mais bem colocado. Kubot é o décimo do mundo. Eles lideram o ATP Doubles Team Race to London, que define as oito melhores parcerias de 2017 para disputar o ATP Finals, no encerramento da temporada.

Mais informações:  

Site: www.melomarcelo.com 

Fanpage: facebook.com/marcelomelo83 

Instagram: @marcelomelo83 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo