Escapamento do carro furado: O que fazer e como consertar

Saiba aqui o que fazer quando seu carro estiver com o escapamento furado

O tubo de escapamento é a peça responsável por encaminhar os gases do resultado da combustão para a parte externa do veículo. O escapamento contribui para o desempenho do motor do veículo, aumentando assim a potência do mesmo. Caso o escapamento estiver com algum problema, como entupimento, o motor trabalhará com dificuldade, diminuindo assim o seu desempenho. O tubo de escapamento tem diversas funções, como ajudar na liberação dos gases resultantes da combustão e auxiliar na vida útil do motor. Caso você tenha gastando muito combustível, fique atento, pois pode ser problema no escapamento. O escapamento estando bom, poderá ser sinônimo de economia no combustível, outra vantagem é a redução da emissão de poluentes.

Além do barulho desagradável que o tubo apresenta, quando o escapamento apresenta furo, outros motivos bem significativos deverão ser levados em consideração, fazendo com que faça o reparo da peça imediatamente, sendo eles os seguintes:

Cuidado com a peça: Uma das dicas para prevenção do escapamento é evitar passar em alta velocidade em lombadas, desviar de buracos se possível, pois na maioria das vezes a perfuração ocorre por esses descuidos. Outro fator são os combustíveis adulterados com água e solvente, quando o sistema não atinge a temperatura ideal a água não evapora, deixando assim o escapamento úmido por um longo período, essa umidade parada no silenciador é o que gera a corrosão na peça.

O melhor procedimento para o reparo da peça: Dependendo do tamanho do estrago existem as opções de reparo ou da troca da peça. Caso seja algo isolado atingindo apenas uma parte da peça, a área poderá ser acrescentada por um metal no local prejudicado, poderá ser feito isso se o problema for à tubulação, caso a situação seja na câmara onde passa os gases, o silencioso, não há opção de reparos sendo necessário trocar a peça toda.

O problema pode acarretar multa na CNH: Caso os escapamento esteja com esse problema, fora das condições padrões exigidas pelo DETRAN, o condutor poderá levar multa no valor de R$250,23, além de cinco pontos na Carteira de Habilitação. O fato seria desconfortável e acarretaria em um problema ainda maior, sendo assim fique atento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo