Super Etapa do 30º Brasileiro de Jet Sports começa nesta quinta, em Boa Esperança (MG)

As competições na Represa de Furnas prosseguirão até domingo, com programação diária das 9 às 18 horas. Os melhores pilotos do país e convidados internacionais participarão das disputas.

Durante quatro dias, os melhores pilotos do país e convidados internacionais disputarão, em Boa Esperança (MG), a Super Etapa do 30º Brasileiro de Jet Sports – World Qualifying 2017 – Foto: Ricardo Fuchs/`Photojetski

Começam nesta quinta-feira e prosseguem até domingo, das 9 às 18 horas, em Boa Esperança, as disputas da SUPER ETAPA do 30º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2017.  A cidade do Sul de Minas recebe pelo 20º ano consecutivo a mais tradicional competição da modalidade no país. Os melhores pilotos do Brasil e convidados internacionais competirão na Represa de Furnas, com expectativa de disputas acirradas e a presença de milhares de pessoas de toda a região. Ao final do campeonato também serão definidos os pilotos com direito de disputar o Mundial, que será realizado de 30 de setembro a 8 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Estão sendo esperadas as presenças de cerca de 60 pilotos dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás, Maranhão, Pará e do Distrito Federal. Também convidados do Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia.

Nessa SUPER ETAPA DO 30º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2017, um dos destaques será a disputa da Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade. Um dos favoritos é o paulistano Valdir Brito Júnior, bicampeão da categoria. É um piloto que imprimi um ritmo forte nas corridas e já adiantou que estreará um novo equipamento, mais potente que o utilizado no ano passado. Ele disputará ainda as categorias Runabout Turbo Limited, Supercourse Turbo Limited e Supercourse Turbo GP.

Júnior terá como um de seus principais adversários, seu conterrâneo Jeferson Gomes, que também competirá com equipamento novo e está bastante otimista, pelo rendimento do jet durante os treinamentos e a disputa do JET SPORTS CONTEST, realizado no final de maio, em Ribeirão Pires (SP). Gomes soma três títulos brasileiros no currículo. O paulistano também marcará presença nas categorias Runabout Turbo Stock, em que tentará o tetracampeonato, Runabout Aspirado Stock e Runabout Aspirado GP.

O gaúcho Israel Pereira, de Guaíba, é outro competidor com boas possibilidades de vencer na Runabout Turbo GP. Como seus adversários, também terá equipamento novo para disputa da SUPER ETAPA do 30º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2017. A equipe fez os últimos ajustes no jet que vem tendo bom desempenho e espera que isso se mantenha durante a competição. Pereira, que soma dois títulos nacionais no currículo, competirá ainda nas categorias Runabout Turbo Limited, Runabout Turbo Stock, Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Supercourse Turbo Limited e Supercourse Turbo GP.

O uruguaio Fabian Teliz, de Montevidéu, é outro com boas possibilidades de vencer na Runabout Turbo GP. Treinou bastante para a competição e espera ter um grande desempenho em Boa Esperança.

O paulista Erik Teixeira, de Campinas, campeão em 2016 na Runabout Pro Aspirado Stock confirmou presença na disputa e fez intensa preparação para buscar bons resultados na Represa de Furnas. Seu pai, Gildo Teixeira é outro que está entre os favoritos na Supercourse Turbo GP, uma das principais categorias do 30º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2017.

Depois de 10 anos, a paulista Elizabeth Bechara, de Santos, volta a competir em Boa Esperança. Única mulher a participar da disputa, ela esteve afastada das competições e agora retorna e promete dar muito trabalho aos adversários.  A santista disputará as categorias Runabout Pro Aspirado Stock, Supercourse Pro Aspirado Stock e Arrancada.

A SUPER ETAPA do 30º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2017 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção – CPM7 FULL PROMOTION. Apoio oficial –  PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TECNOLOGIA E TURISMO, CÂMARA MUNICIPAL, CEMIG, GOVERNO DE MINAS GERAIS. Apoio esportivo – NATURAL RACING, RADICAL JET WORLD, JETCO, CASARINI, GLOBOJET, ARIELTEK, TAHITI NÁUTICA CLUB. Apoio Cultural: GHB COMUNICAÇÃO VISUAL E HIPERMERCADO ABC. Revista oficial – BOAT SHOPPING. FUNDO SOCIAL – CAMPANHA DO AGASALHO – FABE 2017.

O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da Polí­cia Militar do Estado de Minas Gerais e Guarda Municipal de Boa Esperança.

Maiores informações no http://www.facebook.com/bjsaoficial/?fref=ts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo