Começo de Muniz no Brasileiro de Turismo surpreende chefe da Motortech by Viemar

Piloto Matheus Muniz – Foto: Vanderley Soares/Divulgação

Matheus Muniz é até o momento uma das principais revelações da edição de 2017 do Campeonato Brasileiro de Turismo. Logo em seu primeiro ano na categoria, o paulista já acumula resultados expressivos que o colocam na sexta posição da classificação geral.

Após somar sete pontos na etapa de Goiânia, o representante da Motortech by Viemar apresentou excelente desempenho em Santa Cruz do Sul e terminou em quarto e terceiro lugar as corridas 1 e 2, respectivamente. O resultado chamou atenção até mesmo do chefe da equipe, Adilson Morari.

“Me surpreendeu. Eu sabia que ele teria e tem um período ainda de adaptação à equipe, à competição, ao carro, mas ele foi muito bem em Santa Cruz do Sul. Cresceu muito de Goiânia para a última etapa. Buscou esse crescimento fora da pista com suportes extras, de psicólogos, por exemplo, que é um fator muito importante. E ele tem um carro competitivo, assim como o Gabriel (Robe, companheiro de equipe)”, afirmou o líder da Motortech by Viemar.

De olho na próxima etapa, Morari mostra otimismo em relação à capacidade do piloto de apenas 18 anos. “A pista de Cascavel ele conhece bem e isso é um ponto positivo também. Provavelmente vai repetir a atuação boa de Santa Cruz ou irá até melhor.”

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo será realizada nos dias 10 e 11 de junho, no autódromo de Cascavel, no Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo