Tiroteio em Orlando (EUA) deixa 5 mortos e 7 feridos

Foto: David Williams Twitter/Reprodução

Um homem armado invadiu nesta segunda-feira (05/06) um escritório em Orlando, no Estado da Flórida, nos Estados (EUA), e abriu fogo, matando pelo menos cinco pessoas e deixando outras setes feridas. Ainda não há informações sobre as motivações do crime.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o suspeito, após cometer os crimes, se suicidou, atirando contra a própria cabeça.

Equipes de emergência, bombeiros e policiais foram mobilizados e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado. Funcionários do escritório que não ficaram feridos foram retirados às pressas e levados em segurança para um prédio próximo, onde prestaram depoimentos.

Testemunhas disseram que o suspeito é um ex-funcionário do escritório, e que ele matou e feriu ex-colegas de trabalho.

As autoridades policiais locais trabalham com a hipótese de incidente doméstico, mas ainda não descartaram plenamente a possibilidade de atentado terrorista.

Informações preliminares, divulgadas agora a pouco pela polícia de Orlando, revelam que o suspeito possui 45 anos e trabalhava no escritório, tendo sido demitido em abril deste ano. Com ele foi encontrado e apreendido uma arma de fogo e uma faca.

O proprietário do escritório ainda não informou as autoridades policiais as razões que o levaram a demitir o suspeito.

Uma fonte policial, que preferiu não se identificar, disse que o suspeito possui ficha criminal por porte de drogas. Em 2014 ele teria se envolvido em uma briga no ambiente de trabalho, quando agrediu fisicamente um colega.

No incidente de hoje a polícia chegou cerca de 5 minutos depois de ter recebido uma ligação de emergência. Paramédicos chegaram em seguida e socorreram os feridos, que foram levados a hospitais da região.

Três homens e uma mulher morreram no local, antes que pudessem receber os primeiros socorros.

Todas as ruas próximas foram interditas e somente viaturas oficiais puderam passar. O local da tragédia permanece fechado, mas o tráfego de veículos na rua onde fica localizado o escritório já foi liberado.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo