Em tom festivo, Sindicato Rural de Iguatemi empossa nova diretoria

O diretor executivo do Sistema Famasul, Lucas Galvan, também participou da cerimônia de posse do Sindicato Rural de Iguatemi. – Foto: Divulgação

Lideranças rurais e políticas de Mato Grosso do Sul prestigiaram, na última sexta-feira (02), da cerimônia de posse do Sindicato Rural de Iguatemi. Durante o evento, marcado pela emoção e otimismo, os representantes destacaram os desafios da nova gestão, liderada pelo produtor rural, Marcio Margatto Nunes.

Durante a cerimônia, o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, salientou a importância da representatividade rural pra o desempenho econômico do Estado e do País. “O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística apresentou os dados do PIB – Produto Interno de Bruto apontando para uma alta de 1% no trimestre. Sendo que, no setor agropecuário, o incremento foi superior a 15%”, reforçou o dirigente.

Saito associou os dados do PIB ao perfil do produtor rural, de inovação e de gestão. “Este resultado do IBGE não significa que o setor é uma ilha dentro da crise, mas sim que é uma atividade consolidada, tomando em conta que a comunidade científica é propulsora deste desenvolvimento”, acrescentou o presidente, desejando sucesso ao novo presidente do sindicato: “Além da capacidade técnica, Marcio Nunes tem o compromisso pessoal com o setor”.

Com o plano de trabalho para o próximo triênio, o presidente eleito, Marcio Nunes, destacou como a agropecuária é o carro-chefe do município. “Temos como objetivo ampliar o cooperativismo em Iguatemi. Outra demanda é aumentar a implementação do sistema de integração”.

O ex-presidente, Hilário Parise, fez um balanço da sua atuação e ressaltou seu otimismo e confiança em relação ao sucessor: “Esta é uma noite importante para todos nós. Na diretoria do sindicato, aprendemos a servir, porque aqui somos voluntários”.

Já o coordenador regional do Governo do Estado, Cilimar José Cazelli, salientou: “O Agro é segmento muito importante para o crescimento do nosso Estado e do Brasil”. A prefeita municipal, Patricia Derenusson Nelli Margatto Nunes, parabenizou o líder, Hilário Parise, pelo trabalho realizado nos últimos anos e acrescentou: “Desejo boa sorte ao novo gestor boa sorte. Sei que esta diretoria fará uma administração maravilhosa. Estamos sempre à disposição”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo