Deputado Rinaldo reivindica ações da prefeitura de Campo Grande para a segurança

Dep. Rinaldo Modesto (PSDB/MS) – Foto: Wagner Guimarães

Durante as sessões desta semana, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Professor Rinaldo (PSDB), encaminhou diversas reivindicações pedindo ações da prefeitura de Campo Grande com o fim de melhorar a segurança dos moradores da Capital.

Moradores da região do Jardim Petrópolis, pediram ao deputado que solicitasse uma maior presença da Guarda Municipal, com rondas na Rua Capiberibe, sobretudo de quinta-feira a domingo, das 18 às 23 horas. Segundo eles, a Rua Capiberibe tornou-se importante área comercial na região, além de diversas lanchonetes e outros pontos comerciais, situa-se próxima a duas escolas, porém, recentemente houve alguns incidentes na região, principalmente brigas entre grupos de pessoas, o que leva à insegurança dos frequentadores da via.

Outra solicitação apresentada pelo Deputado, foi atendendo ao pedido da direção do Auto Posto Santa Lúcia, localizado na esquina da Avenida Engenheiro Amélio Carvalho Baís com Rua Yokoama, na Vila Palmira, onde há mais de 10 dias, a iluminação na região, que já era deficitária, encontra-se totalmente ausente. O referido comércio já foi assaltado por diversas vezes nos últimos meses, para os funcionários, o principal motivo é a rede de iluminação deficitária, com constantes falhas. Por isso, Professor Rinaldo pediu urgência na resolução do problema, “não adianta o Governo do Estado entregar mais de 100 viaturas para o município de Campo Grande, se a Prefeitura não fizer a parte dela, iluminação pública também é segurança”, alertou o parlamentar.

O deputado requereu ainda a implantação de faixas de pedestres elevadas no entorno do Colégio Adventista Campo-Grandense, localizado no Jardim Leblon. O pedido teve origem na direção da Escola, visando a segurança do trânsito local para a facilitar a travessia dos alunos. Há alguns dias, a Agetran reordenou o trânsito ao redor do Colégio, atendendo ao ofício encaminhado pelo deputado Professor Rinaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo