Dia de Campo sobre Integração Lavoura-Pecuária acontece em Selvíria (MS)

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 2 de junho, foi realizado na fazenda São Matheus, em Selvíria (MS), o 10º Dia de Campo: Sistema São Mateus. O evento tem como objetivo apresentar diversos aspectos sobre sistemas integrados, em especial o sistema de Integração lavoura-pecuária (ILP), denominado Sistema São Mateus (SSMateus).

O Sistema São Matheus, desenvolvido pela Embrapa Agropecuária Oeste e Embrapa Gado de Corte, em parceria com a fazenda São Matheus, busca por meio de pesquisas, proporcionar o uso de tecnologias que promovam melhores resultados para o sistema produtivo integrado, contribuindo com o aumento da produtividade e rentabilidade do produtor rural. Saiba mais sobre o SSMateus, por meio do vídeo. Clique aqui (http://bit.ly/2b3xP0H).

“O Dia de Campo vai reunir produtores rurais, cooperativas, estudantes, técnicos da assistência rural e pesquisadores. Ao longo do dia, os participantes poderão visitar algumas das estações que fazem parte do evento, assim eles poderão constatar os benefícios da Integração Lavoura-Pecuária e tirar dúvidas com os palestrantes”, explica o pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Julio Cesar Salton.

Esse ano, o evento apresenta uma grande inovação, que é a sua transmissão on-line, em tempo real. Para assistir, o participante interessado pode se inscrever por meio do link http://diadecampo.tusecloud.com.br/. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

O evento é uma realização da Fazenda São Matheus, Embrapa Agropecuária Oeste e Embrapa Gado de Corte, conta com parceria do Sindicato Rural de Três Lagoas, Aprosoja, Sistema Famasul e com apoio da Rede de Fomento ILPF e outras empresas.

Programação – Os temas apresentados ao longo das estações são: Experiências de gestão da Fazenda São Mateus: resultados obtidos e transformações ocorridas com a adoção do Sistema ILP – Mateus Arantes (proprietário da fazenda São Matheus); Sistema São Mateus: O que é e como funciona? – Julio Cesar Salton (pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste); Melhoramento físico do solo – Michely Tomazi (pesquisadora da Embrapa Agropecuária Oeste); Resultados da safra de soja 2016/17 na região do Bolsão Sul-mato-grossense – Rodrigo Arroyo Garcia (pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste); Manejo de pastagens e novas forrageiras: uso e suplementação à pasto – Ademir Hugo Zimmer (pesquisador da Embrapa Gado de Corte); Carne carbono neutro: mais do que carne de qualidade; Adoção de sistemas integrados de produção; Sistemas mecanizados; Tratores John Deere; Importância do tratamento de sementes na cultura da soja (Dupont) e Novas tecnologias para produzir mais arrobas por hectare (Oro Agri).

Serviço:

10º Dia de Campo: Sistema São Mateus

Data: 2/6/2017 (sexta-feira)

Horário: 8hs às 13h30

Local: Fazenda São Matheus

BR 158 – Km 224 (5km após a Eldorado Brasil Celulose)

Selvíria/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo