Agraer promove reunião técnica em assentamento no município de Selvíria

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) promoveu uma reunião técnica para tratar sobre o Pronaf – Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar, no assentamento Alecrim, em Selvíria.

O encontro foi uma ação em conjunto com o Banco do Brasil, sob coordenação do gerente Leandro Carlos Miranda, o coordenador regional da Agraer de Três Lagoas, Jurandir Xavier Júnior, o coordenador municipal Wesley de Souza Barros, e o coordenador da Secretaria Municipal de Agricultura de Selvíria, Leandro Fermino.

Os financiamentos do Pronaf possuem vantagens aos pequenos produtores como encargos e condições adequadas à realidade da agricultura familiar e taxas efetivas de juros mais baixas. Os produtores que honrarem seus compromissos conseguem bônus de adimplência, e o prazo de reembolso pode ser de até 10 anos, incluídos até três anos de carência, de acordo com a atividade e com o projeto técnico.

O Pronaf tem como objetivo o fortalecimento das atividades desenvolvidas pelo produtor familiar, de forma a integrá-lo à cadeia de agronegócios, proporcionando-lhe aumento de renda e agregando valor ao produto e à propriedade.

Os requisitos necessários para adesão ao financiamento é o produtor ter Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), não ser inadimplente no Banco do Brasil e realizar um projeto técnico. Este último pode ser feito com o auxílio da Agraer.

Presente nos 79 municípios do Estado, os agricultores familiares interessados em ter acesso as linhas de crédito do Pronaf podem buscar uma das unidades da Agraer onde haverá atendimento necessário, inclusive, para elaboração do projeto técnico. Em Selvíria, a Agraer fica situada na Avenida Vereador Adelmo Zambon, nº 904.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo