É preciso transportar crianças corretamente, alerta CCR MSVia

O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da CCR MSVia está alertando aos motoristas sobre o modo correto de transportar crianças em automóveis. De acordo com os técnicos da Concessionária, o transporte adequado de crianças e bebês em veículos é fundamental para garantir a segurança no caso de freadas bruscas ou até mesmo em acidentes.

Segundo o SAU, o uso de cadeirinhas automotivas infantis é obrigatório para transportar crianças desde junho de 2010, mas muitos pais ignoram a Lei.

Infelizmente, nem todos os motoristas adotam os cuidados adequados ao transportar crianças, o que representa um risco desnecessário, especialmente em casos de acidentes. Não há margem para negociação: crianças e bebês precisam ser transportados no banco traseiro, em cadeiras especiais ou assentos de elevação.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, artigo 168, o descumprimento dessa medida é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira nacional de Habilitação.

Dicas

Crianças com menos de 10 anos devem sempre ser transportadas no banco traseiro, nunca no banco da frente.

As cadeiras e os assentos para as crianças dever ser presos corretamente ao cinto de segurança do veículo, seguindo as recomendações dos fabricantes.

Antes de adquirir um assento ou cadeirinha, procure experimentar no seu veículo, para verificar se o equipamento é adequado.

Conforme o SAU, é essencial considerar que os cintos de segurança do veículo são adequados apenas para pessoas com mais de 1,45 metro de altura.

Não vale a pena arriscar. Nunca trafegue com crianças sem o sistema adequado de segurança, mesmo em pequenos percursos. Trafegar com crianças sem cadeirinha ou assento de elevação em rodovia, jamais!

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo