SAU da CCR MSVia faz mais um parto na BR-163/MS

Foto: Divulgação

Na madrugada do último sábado (20), por volta das 4h20, equipes do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da CCR MSVia auxiliaram mais um trabalho de parto na BR-163/MS. A mãe, Jucilene Almeida Ferreira, de 25 anos de idade, começou a sentir contrações em casa e foi pedir auxílio na Base do SAU de Anhanduí, localizada no km 427,1 da rodovia.

Ao constatar que a usuária já estava em trabalho de parto, a equipe composta pelos socorristas Taline Pinheiro Tenório, Cristhian Alves de Souza e Ana Márcia Bobadilha, informou ao Centro de Controle Operacional pedindo apoio de uma UTI móvel, encaminhando a parturiente em direção a Campo Grande na Unidade de Resgate da Base.

De acordo com o registro feito pelo CCO, na altura do km 458, no Posto Savana, Jucilene foi transferida para a UTI móvel do SAU da CCR MSVia que já aguardava no local. Instantes depois, nasceu o pequeno Thaikson a bordo da viatura. Mãe e filho foram então levados para o Hospital Universitário na Capital.

O parto foi realizado pelo coordenador médico do SAU da CCR MSVia, Dr. Stephen Reverdito, auxiliado pela enfermeira Juliana Deniz Fretes e pelo socorrista Luiz Gustavo da Silva.

“Mais uma vez demonstramos a importância do Atendimento pré-hospitalar oferecido pelo SAU da CCR MSVia”, comemorou o médico Stephen Reverdito. “Se não houvesse essa estrutura com viaturas bem equipadas e equipes preparadas, mãe e filho enfrentariam muito mais dificuldades”.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo