Uniderp auxilia microempreendedores individuais na Declaração Anual de Faturamento

Atendimento gratuito acontece no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

Foto: Divulgação

Encerrará no dia 31 de maio o prazo para a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN/SIMEI) para o microempreendedor individual (MEI). No intuito de auxiliar no envio da declaração de faturamento, alunos e professores de Ciências Contábeis da Uniderp realizarão atendimento gratuito no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (Naf), localizado na unidade matriz. O funcionamento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 16h30, presencialmente por ordem de chegada.

O envio anual das informações para a Receita Federal é obrigatório. “A declaração é feita no Portal do Empreendedor, mas para alguns profissionais falta afinidade com o sistema. Devido a parceria com a Delegacia da Receita Federal, conseguimos viabilizar o atendimento sem custo, ajudando a ficar em dia com os compromissos fiscais quem não tem acesso aos escritórios de contabilidade”, esclarece a contadora e coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Iara Marchioretto.

Além do auxílio no preenchimento e envio do DASN-SIMEI, o NAF da Uniderp poderá auxiliar o MEI em outros serviços: benefícios e direitos, formalização, declaração anual de rendimentos, emissão do carnê de pagamento mensal ou vencido, orientações sobre nota fiscal, alteração ou cancelamento de cadastro, esclarecimento sobre os benefícios do INSS e da cobertura previdenciária, impressão do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e impressão da Inscrição Estadual (IE).

Para a DASN, o microempreendedor individual deverá levar o número do CNPJ e documentos pessoais, além de informar o faturamento bruto de 2016, com valor total das vendas e prestação de serviço. A penalidade para quem não entregar a declaração até às 23h59, da quarta-feira, dia 31 de maio, será o pagamento de multa de R$ 50,00, no mínimo.

Serviço

Declaração Anual do Simples Nacional

Local: Uniderp (unidade matriz – bloco 8 – térreo)

Endereço: Rua Ceará, 333 – Miguel Couto

Atendimento: presencial, com distribuição de senhas

Data: até dia 31 de maio (segunda a sexta-feira)

Horário: das 14h30 às 16h30

Informações: (67) 3348.8013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo