Dia de Mercado debate a utilização do eucalipto

Foto: Divulgação

As múltiplas utilidades do eucalipto estão entre os temas que serão apresentados no Dia de Mercado de Silvicultura, no dia 1º de junho, em Campo Grande (MS).

O Dia de Mercado é promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MS) e com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL).

Um dos palestrantes é o pesquisador do Instituto Nacional de Tecnología Agropecuaria da Argentina (INTA), Martin Sanchez Acosta, que falará do mercado dos produtos de madeira sólida de eucalipto, principal cultura de árvore plantada no Brasil.

“Em Concordia, na Argentina, o eucalipto é responsável por 90% da produção de florestal plantadas. Quase tudo é destinado para produção de madeira sólida, como caixas, pallets, embalagens, até painéis para pisos e casas”, disse Martin.

O objetivo do evento é difundir informações técnicas e gerenciais a produtores de florestas plantadas, a fim de aumentar as margens de lucro da atividade e apresentar sugestões de melhoria nos processos de gestão da propriedade.

Além da palestra sobre o uso da madeira de eucalipto na construção de casas, o evento promove também o debate sobre custo de produção da eucaliptocultura, alternativas para redução dos custos e aumento da produtividade e oportunidadeda biomassa florestal para geração de energia.

Dia de Mercado de Silvicultura

Data: 1º de Junho de 2017

Local: (Auditório FAMASUL) Rua Marcino dos Santos, 401 – Bairro Cachoeira 2 – Campo Grande/MS

Horário: 13h30 às 18h

Mais informações: senarms.org.br/dia-de-mercado

Fonte: Comunicação da CNA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo