Rubenio Marcelo relança seu novo livro ‘Vias do Infinito Ser’ no Espaço Chico Xavier

Rubenio Marcelo, autor de ‘Vias do Infinito Ser’ – Foto: Divulgação

Após lançar com grande sucesso na terça-feira p.p (no Teatro Prosa) o seu novo livro “Vias do Infinito Ser”, o poeta Rubenio Marcelo – seguindo a agenda programada – relança, na manhã deste sábado 20/05, às 09:30h, esta sua 11ª obra literária, em evento no Espaço Chico Xavier (Arquitécnica), que se situa na Rua Dom Aquino nº 431, Centro, Campo Grande.

Como convidado especial desta edição do ‘Sábado Cultural’ do Espaço Chico Xavier, Rubenio vai interagir com os convidados e autografar o seu novo livro – fiel defensor da arte eclética, ele, que também é músico/compositor, mesclará a pauta com composições musicais de sua autoria e em parcerias, na abertura, que terá a seleta participação de declamadores do Curso Arte de Dizer Castro Alves (Elizabeth Fonseca, Walesca Cassundé, Evandro Walker, Aloizio Soares), que recitarão poemas constantes no livro “Vias do Infinito Ser”.

Publicado pela Editora Letra Livre, este novo livro de Rubenio Marcelo traz 115 poemas em versos livres, dosados de efeitos metafóricos e sintonizados com linguagem filosófica e aspectos da espiritualidade humana – a obra expõe também mensagens voltadas para reflexões acerca da virtude e aspectos existenciais além do imediatismo cotidiano. Com apresentação de Paulo Nolasco (prof. de Literatura, doutor em letras, membro da ASL) e prefácio do poeta e crítico de arte José Fernandes (prof. e doutor em letras), o livro é aprovado pelo FIC-MS.

Rubenio Marcelo é membro e secretário-geral da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, autor de onze livros e dois CDs. Também revisor, é membro correspondente da Academia Mato-Grossense de Letras (AML) e filiado à UBE-MS. Detentor de premiações pela sua atuação literocultural, é um dos vencedores do tradicional concurso literário ‘Noite Nacional da Poesia’. É um dos autores homenageados no livro ‘Vozes da Literatura’ (FCMS), que também enfoca sua obra e biografia.

Sobre este livro de Rubenio Marcelo, assim afirmou o prefaciador José Fernandes (que é poeta/crítico e doutor em Letras pela UFRJ): “O livro ‘Vias do Infinito Ser’ se compõe de uma poesia profunda, marcada por forte dimensão metafísica, como requer a concepção de infinito a que o ser tem de conquistar durante a existência. Para isso, o jogo poético, tal como o existencial, se executa entre o finito, o concreto, o físico, e o essencial, abstrato, metafísico, infinito. Em decorrência, a leitura de cada poema não pode ser feita em uma sentada, mas sorvida mediante várias leituras, a fim de que se possa mergulhar na essência mesma da poesia e no sublime que ela encerra. A viagem pelo poema, deste modo, assemelha-se à viagem do ser em busca do infinito. Tem de ser executada passo a passo…”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo