Artista plástico Pedro Guilherme recebe homenagem das crianças da LBV

Foto: Genivaldo Marquiza/Divulgação

No dia 8 de maio, a Legião da Boa Vontade recebeu em seu Centro Comunitário de Assistência Social, a visita do artista plástico Pedro Guilherme. Na ocasião, ele foi calorosamente recepcionado pelos meninos e meninas que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, que o homenagearam pela passagem do Dia do Artista Plástico, celebrado na data.

Durante a visita, o artista falou de sua profissão e das técnicas de pintura que utiliza na produção de suas obras. Ele conversou com os atendidos sobre arte e cultura e contou um pouco de sua trajetória profissional de 30 anos de trabalho dedicado as artes plásticas.

Pedro Guilherme também conheceu as Oficinas de Arte e Cultura desenvolvidas no Centro Comunitário da Instituição e ainda recebeu uma homenagem feita pelos integrantes do Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade e um cartão confeccionado pela garotada, que emocionou o artista. “Quando vocês fizeram o convite para vir à LBV me senti muito honrado, porque estive aqui no ano passado e conheci um pouco do trabalho da Instituição. Hoje ao voltar senti algo muito mais forte, mais presente que é o tamanho da proposta que vocês têm de educar de uma forma tão bonita, com Amor. Estou emocionado por ter tido a oportunidade de mostrar um pouco da minha história como artista plástico e me coloco à disposição da LBV no que precisar dentro das Artes Visuais. Essa mensagem da LBV, que é o Amor, quero levar comigo sempre no coração e saio daqui com um trecho da música que fui homenageado ‘Sou um Soldadinho de Deus e não curto lixo não’”, destacou.

Para Geovana, de 7 anos, atendida pela LBV, saber sobre a vida e conhecer algumas das obras do artista são informações que vão agregar conhecimento ao seu aprendizado: “Estou feliz! Hoje conheci o artista que fez a escultura do peixe [O Beijo] na praça do Lago do Amor. Foi muito legal poder ver de perto os quadros que ele [Pedro Guilherme] pinta e saber que faz isso com amor”, ressaltou.

Nas Oficinas de Arte e Cultura, a LBV promove diversas atividades que trabalham as linguagens artística, corporal, verbal e escrita, ajudando as crianças e os adolescentes a desenvolverem sua criatividade, senso de observação e de percepção, capacidade de se expressar, além de possibilitar a eles o acesso à cultura e ao conhecimento, como por exemplo passeios ao teatro, cinema, exposições e visitas a museus.

Em Campo Grande/MS, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Av. Dr. Gunter Hans, 5.055 — Conjunto Aero Rancho, setor VII. Para outras informações, ligue: (67) 3378-1700 ou acesse www.lbv.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo