Expo Sidrolândia 2017: lideranças rurais participam do lançamento oficial da feira

Foto: Divulgação

Lideranças da agropecuária sul-mato-grossense e representantes do poder público participaram, nesta quarta-feira (10), do lançamento da 19ª Expo Sidrolândia. O evento, promovido pelo sindicato rural do município, contou com a participação do diretor executivo do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Lucas Galvan, e do superintendente do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Rogério Beretta.

A festa acontece entre os dias 05 e 10 de setembro no parque de exposições Waldomiro João Comparim e vai oferecer oportunidades de negócio na agropecuária, comércio e indústria, já que o município é referência no mercado de grãos, ocupando o 3º lugar no ranking estadual, com destaque para a cultura de soja e milho. Além disso, Sidrolândia possui o maior rebanho de aves de Mato Grosso do Sul, com 6,4 milhões de galináceos.

 “Sidrolândia está em vias de comemorar uma safra recorde, muito expressiva para a realidade. Os produtores estimam alcançar 200 mil hectares de soja, com uma produtividade de 60 sacas por hectare, propagando o potencial do município. A exposição é uma oportunidade dos produtores comemorar com a sociedade o momento e valorizar o trabalho do homem do campo”, destacou o diretor executivo do Sistema Famasul, Lucas Galvan.

 Em 2016, o Sindicato Rural de Sidrolândia, em parceria com o Senar/MS, realizou 92 cursos de Formação Profissional Rural, Promoção Social e Programa de Inclusão Digital Rural. Foram capacitadas 989 pessoas. O superintendente do Senar/MS reforçou a importância desse trabalho em conjunto. “A nossa meta para Sidrolândia é oferecer nesse ano 150 cursos, levando capacitação para aproximadamente 2 mil pessoas. Um número extremamente significativo que atende a necessidade de uma mão de obra mais capacitada, adequada, preparada para trabalhar com os maquinários de alta tecnologia no campo. E isso só é possível graças a contribuição do produtor rural”, disse Beretta.

 A Expo Sidrolândia 2017 vai oferecer uma extensa programação cultural com shows musicais para os visitantes da feira. “Essa é maior festa de Sidrolândia e bastante esperada pela população, é uma festa do povo e para o povo. O sindicato rural quer trazer as tecnologias para os produtores e a parte cultural para a comunidade. Principalmente nessa fase rumo a maior média de produção do Estado”, disse o presidente da entidade, Rogério Menezes.

Durante a exposição agropecuária de Sidrolândia em setembro, está programada a vitrine do ATeG – Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS com os programas de hortifrúti e leite para participação de 200 pessoas, pela parceria do Senar/MS, sindicato rural e Sebrae.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo