Mãe e Pai

Foto: Divulgação

Neste domingo destinado as mães quero me dirigir aquelas que são ” mãe e pai” e que por algum motivo, que não cabe agora discutir, não podem ter o braço amigo, e a inteligência de um parceiro na vida e que as vezes até, substituem essa figura por um avô, um tio, um amigo.

Mas antes de qualquer coisa gostaria de dizer que tem perdas, que a gente só ganha e que não devemos nos diminuir para caber no mundo de alguém. E se encontrarmos alguém que nos preencha, não digo financeiramente, pois o dinheiro acaba se mal direcionado, mal aplicado ou mal usado, ou ainda, vindo sem o suor do trabalho, mas digo que se encontrarmos alguém que nos faça ver a nossa própria condição e deseja melhora-la, com o exemplo, com a educação…esse não podemos deixar ir embora.

Tenho visto a minha volta as mulheres perdendo gradativamente a fé no carinho, no companheirismo e nas coisas bonitas. Mas antes de tudo eu gostaria de falar um detalhe. Durante a semana e propriamente no domingo do Dia das Mães muita gente vai estar comemorando e exaltando as mães maravilhosas.

Mas eu pela primeira vez, vou fazer algo diferente, eu vou dar os parabéns para aquelas mães que sofrem de ansiedade, depressão, bipolaridade ou qualquer outro transtorno e conseguiu sair da cama, conseguiu tomar um banho e pisar fora do quarto. Parabéns pra você que tentou mas infelizmente não conseguiu, sei: não é fácil. Parabéns pra você que não teve muita força pra tentar, mas que pensou em tentar. Amanhã será melhor. Parabéns pra você que está viva, respirando, dando-se uma nova oportunidade a cada dia. Parabéns pra você que enfrenta todos os seus medos, por mais assustadores que sejam. Parabéns pra você que passa por isso tudo com o mínimo de apoio, ou sem apoio algum. Obrigada por não desistir, e quando tiver apoio, valorize-o. Obrigada por estar lendo isso que escrevi. Obrigada por lutar, por nadar contra a corrente. Você, mulher, mãe, vai superar tudo isso, porque é forte, e eu sei que consegue, busque ajuda e com certeza, você vai ser o exemplo pro seu filho, pra sua amiga, pra sua própria família. Sei que consegue esquecer a ingratidão e não ser ingrata e se não encontrou, vai encontrar um homem especial e vai ter orgulho do filho que você criou, justamente pelos exemplos de superação que deu a ele. Deus está do lado da vitória. Faça sua parte e tenha sim um: Feliz Dia das Mães. E se prepare, se você mudar consigo mesma, certamente o ano que vem será ainda melhor!

*Assessora Executiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo