Ladrões fortemente armados explodem 2 agências bancárias no Rio Grande do Sul

Agência do Banco Banrisul em Espumoso (RS) foi atacada por criminosos na madrugada desta terça-feira (09/05) – Foto: Alexandre Corneli/Arquivo Pessoal

A Brigada Militar (BM) do Rio Grande do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (09/05), a informação de que policiais da corporação e da Polícia Civil foram acionados para atender a ocorrências de assalto a agências bancárias em dois municípios gaúchos que ficam localizados na região Norte do Estado. Até o momento nenhum suspeito foi identificado e/ou preso.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da BM/RS, o ataque aconteceu na madrugada de hoje, provavelmente entre as 03h e às 04h, contra agências bancárias que ficam localizadas nos municípios de Espumoso e Três Forquilhas. Durante a ação dos criminosos uma pessoa que passava pela rua foi ferida em uma das pernas.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o primeiro ataque aconteceu por volta das 03h15min (horário de Brasília), a uma agência bancária do Banrisul que fica localizada na cidade de Três Forquilhas.

Quatro homens fortemente armados chegaram ao município em um carro de passeio e foram direto ao banco, onde colocaram explosivos nos caixas eletrônicos.

Também em Espumoso (RS), uma agência do Sicredi foi atacada por criminosos fortemente armados na madrugada desta terça-feira (09/05) – Foto: Alexandre Corneli/Arquivo Pessoal

Após detonarem os caixas eletrônicos, os suspeitos recolheram o dinheiro e fugiram em alta velocidade, tomando rumo ignorado. Uma testemunha presenciou o assalto, mas por medo, decidiu se afastar do local.

No município de Espumoso seis homens armados com pistolas e espingardas entraram em uma agência bancária e explodiram três caixas eletrônicos. Em seguida, eles recolheram o dinheiro e seguiram em direção a outro banco, mas desistiram do assalto porque motoristas e pedestres apareceram.

Revoltados, os criminosos efetuaram diversos disparos de arma de fogo para intimidar as testemunhas. Um motorista que passava pelo local foi alvejado em uma das pernas.

A vítima foi socorrida por populares e levada a um hospital, onde se encontra internado em recuperação.

Equipes da Brigada Militar foram acionadas e iniciaram buscas na região, mas até o momento os suspeitos não foram identificados e/ou localizados. Testemunhas disseram que a ação dos criminosos durou cerca de 15 minutos, e que eles fugiram pela Rodovia ERS-332, em direção ao município de Soledade.

Policiais das cidades de Carazinho e Espumoso foram acionados para reforçar a segurança.

Com informações da Assessoria de Comunicação da BM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo