Prefeitura retoma obras na rotatória da Via Park com a Avenida Mato Grosso

Na sexta (05/05) e sábado (06/05), a situação se normalizou e os operários voltaram ao canteiro de obras – Foto: Álvaro Barbosa

As obras na rotatória das avenidas Mato Grosso e Nelly Martins (Via Park), em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, que haviam sido paralisadas na quinta-feira (04/05) em decorrência da previsão de chuva, que não aconteceu, foram retomadas na sexta-feira (05/05).

A justifica da interrupção dos serviços na região foi divulgada na manhã deste sábado (06/05) pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), que declarou ter sido de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), a interrupção dos serviços.

A equipe de reportagem do Campo Grande Notícias esteve no local na quinta-feira (04/05) e constatou que as máquinas estavam paradas e que nenhum operário estava no local. Os repórteres constaram ainda que o tempo estava parcialmente nublado e que não estava chovendo.

Técnicos da Sisep ouvidos pela equipe de reportagem disseram que a instabilidade climática pode afetar os serviços de recapeamento das vias públicas, prejudicando a aplicação de massa asfáltica.

A região onde está sendo realizada a obra encontra-se parcialmente interditada desde 20 de março, provocando transtornos aos motoristas. A obra, orçada em R$ 1,62 milhões, tem como objetivo melhorar o tráfego de veículos no local.

Os recursos são provenientes de um convênio firmado entre a Prefeitura de Campo Grande e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS). Como o trecho é de grande fluxo de veículos, a interdição tem causado transtornos e reclamações de motoristas e pedestres.

Até o momento, apenas 30% da obra está pronta e, segundo a empreiteira responsável pelo serviço, caso as condições climáticas permitam, a expectativa é de que em até 20 dias a redução dos canteiros centrais esteja concluída.

Com informações da Assessoria de Imprensa da PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo