Brasileiro de Turismo: Sempre em busca de maior aprendizado, Gustavo Frigotto destaca importância da mudança no regulamento da categoria

Piloto avaliou nova dinâmica das provas da principal via de acesso à Stock Car.

Piloto Gustavo Frigotto – Foto: Rodrigo Guimarães

Pelo menos um piloto está atento a alteração do regulamento da temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Turismo. E o nome dele é Gustavo Frigotto. O jovem paranaense da Agua da Serra/RKL Competições analisou a mudança nas regras dos botões de ultrapassagem, a introdução do lastro e o aumento na duração das corridas, que passaram a ter 30 minutos no sábado, e 35 minutos no domingo.

De olho na Stock Car, Gustavo sabe que as mudanças são positivas e ajudarão os pilotos chegarem bem preparados à categoria máxima do automobilismo brasileiro.

“A alteração no regulamento contribui bastante para o aumento das disputas e para as diferentes estratégias, o que aumenta o interesse no Brasileiro de Turismo como um todo. Agora é possível usar o botão de ultrapassagem em todas as baterias, e tendo um limite de 12 acionamentos por fim de semana, você pode escolher com sua equipe entre gastar tudo em uma prova específica ou economizar para ter o recurso nas duas corridas. Eu particularmente gostei dessa ideia, pois funcionou muito bem em Goiânia e deve funcionar bem o ano todo”, disse o piloto.

Ele também destacou a adoção do lastro para os quatro primeiros colocados do campeonato, medida que deve equilibrar ainda mais nível da categoria.

“A utilização do lastro para os líderes muda o conceito das corridas, sendo que eles agora sofrem quanto ao peso maior carregado em seus carros. Isso aumenta a dificuldade de se conseguir um bom acerto em algumas pistas, então a estratégia e a sabedoria de guiar rápido um carro mais pesado proporcionam um aprendizado grande para equipes e pilotos”, concluiu.

O Campeonato Brasileiro de Turismo retorna às atividades nos dias 19, 20 e 21 de maio, no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul, pela segunda etapa da temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo