Tássia chega ao Vôlei Nestlé para disputar o Mundial de Clubes

A defensora assume a posição de Camila Brait, que está grávida e não participa da competição. Atuando pelo Dentil/Praia Clube, a líbero ganhou o prêmio de melhor recepção da Superliga

Tássia é a nova contratada do Vôlei Nestlé (Luiz Pires/Fotojump)

Osasco (SP) – A líbero Tássia recebeu a notícia de que vestirá a camisa do Vôlei Nestlé no Mundial de Clubes, com muita emoção e felicidade. Nascida em Belo Horizonte, a mineira chega para substituir Camila Brait, que está grávida e não participa da competição que será realizada em Kobe, no Japão, de 9 a 14 de maio. A defensora está com 28 anos e tem passagens por Mackenzie, Minas Tênis Clube e Dentil/Praia Clube. Ela foi destaque na Superliga 2016/17 ganhando o prêmio de melhor recepção, entrando para a seleção do campeonato.

Tássia treina com suas companheiras em busca da melhor preparação visando o primeiro Mundial de Clubes de sua carreira. “Fiquei emocionada quando soube que jogaria o Mundial pelo Vôlei Nestlé. Estou bem contente pela oportunidade, ainda mais porque nunca joguei essa competição. A alegria é maior ainda por estar representando a equipe de Osasco, um clube de peso e muita tradição. Encaro como uma chance única e pretendo agarrá-la da melhor maneira possível. Estou pronta para fazer meu melhor e trazer alegrias para nossa torcida”, afirma a defensora.

Ela chega ao time de Osasco para a disputa do Mundial (Luiz Pires/Fotojump)

Ela foi bem recebida pelas colegas, comissão técnica e diretoria. “As jogadoras me receberam muito bem. Do elenco do Vôlei Nestlé já conhecia a Nati e a Tandara por termos jogado juntas no Praia. Além delas, já havia conversado um pouco com a Brait e ela me passou tranquilidade. Eu sempre me espelhei nela e será um enorme prazer substituí-la. Ela me disse que o grupo de trabalho é formado por ótimas pessoas. Aquele nervosismo inicial já passou e agora estou preparada para ajudar as meninas. Só com a sequência de treinamentos que vamos nos ajustar. Quero agregar e contribuir em tudo que for possível”, garante Tássia.

A líbero também comentou sobre o que espera ao ser comandada pelo técnico Luizomar. “Sempre observei o trabalho do Luizomar e já tive a oportunidade de conversar com ele algumas vezes. Sei o quanto é sério e ele demonstra a cada temporada a capacidade para que suas equipes cresçam durante os campeonatos. É um técnico vitorioso e estou bastante entusiasmada por poder trabalhar com ele. Sou uma pessoa com a cabeça aberta e sei que vou aprender bastante com ele”, assegura a jogadora.

Tássia vai substituir Camila Brait (Luiz Pires/Fotojump)

O técnico Luizomar destaca as virtudes de Tássia e a eficiência do clube ao encontrar uma substituta para Camila Brait. “Foi uma surpresa para todos não poder contar com a Camila Brait no Mundial. Fiquei muito feliz por ela, mas tivemos que ter rapidez e as coisas caminharam de uma maneira positiva para acertamos com a Tássia para o Mundial e próxima temporada. Ela é uma jogadora muito séria e que sempre me chamou a atenção por dar seu máximo. Espero que essa nova experiência venha agregar muito na carreira dela. O Spencer já trabalhou com a Tássia e nos trouxe as melhores referências. Estão todos ansiosos para que ela tenha uma grande temporada pelo Vôlei Nestlé”, ressalta o treinador.

Camila Brait passa a bola para Tássia e elogia sua substituta. “A Tássia é uma excelente libero. Ela se destacou bastante nesta temporada e recebeu o troféu de melhor recepção da Superliga. Estarei muito bem representada por ela no Mundial e tenho certeza que o grupo fará de tudo para que ela se sinta em casa e possa contribuir com o time da melhor maneira possível”, destaca a atleta.

A defensora jogará com a camisa 19 (Luiz Pires/Fotojump

Ficha Técnica:

Tássia Sthael Teodoro Silva

Nascimento: 03/06/1988

Belo Horizonte-MG

Altura: 1,72

Posição: Líbero

Número: 19

Clubes brasileiros campeões mundiais – Três clubes brasileiros são campeões mundiais no naipe feminino. O campeonato foi realizado pela primeira vez em 1991, em São Paulo, e o Sadia, sediado em São Paulo, foi o primeiro campeão. Em 1994, o Leite Moça, com sede em Sorocaba, conquistou o título batendo o Parmalat/Matera, da Itália, em torneio realizado em Osasco, com Ana Moser como MVP. Já em 2012, o Sollys/Nestlé subiu ao topo do pódio derrotando o Rabita Baku, do Azerbaijão, campeão de 2011. Vitória por 3 sets a 0 na decisão e com Sheilla como melhor jogadora da competição.

A líbero já treina com suas companheiras (Luiz Pires/Fotojump)

Campeões do Mundial no Feminino

1991: Sadia (Brasil)

1992: Messagero Ravenna (Itália)

1994: Leite Moça (Brasil)

2010: Fenerbahce (Turquia)

2011: Rabita Baku (Azerbaijão)

2012: Sollys/Nestlé (Brasil)

2013: VakifBank (Turquia)

2014: Dínamo Kazan (Rússia)

2015: Eczacibasi Vitra (Turquia)

2016: Eczacibasi Vitra (Turquia)

Nestlé busca tricampeonato do Mundial – A Nestlé tem história vitoriosa no Mundial de Clubes. A empresa participou da competição cinco vezes, com títulos em 1994, com o Leite Moça, de Sorocaba, e 2012, com o Sollys/Nestlé, de Osasco. Ainda por Osasco, a multinacional foi medalha de prata nas edições de 2010, com Sollys/Nestlé, e 2014, com Molico/Nestlé, e ganhou o bronze, em 2011, com o Sollys/Nestlé. A Nestlé esteve no pódio todas as vezes que disputou o torneio.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens – De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global “Nutrindo os Sonhos dos Jovens”, lançado pela Nestlé na Europa em 2013 e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2016/17 apresenta uma mescla de atletas experientes com jovens que buscam espaço em um clube tradicional como Osasco. Jogadoras vitoriosas e consagradas como Carol Albuquerque, Dani Lins, Tandara e Camila Brait são as mentoras das novatas. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.

Tássia em avaliação com o fisioterapeuta Thiago Moreira (Luiz Pires/Fotojump)

Grupo A

VakifBank (Turquia)

Dínamo Moscou (Rússia)

Rexona-Sesc (Brasil)

Hisamitsu Springs (Japão)

Grupo B

Vôlei Nestlé (Brasil)

Nec Red Rockets (Japão)

Eczacibasi Istanbul (Turquia)

Volero Zurich (Suíça)

Tabela do Mundial de Clubes

Primeira fase – Grupo B:

09/05 – 3h30 – Vôlei Nestlé x Nec Red Rockets (Japão)

09/05 – 22h00 – Vôlei Nestlé x Eczacibasi Istanbul (Turquia)

12/05 – 0h00 – Vôlei Nestlé x Volero Zurich (Suíça)

Semifinais:

13/05 – 3h30 – 1º do Grupo A x 2º do Grupo B

13/05 – 7h00 – 1º do Grupo B x 2º do Grupo A

Finais:

14/05 – 2h30 – Disputa pelo terceiro lugar

14/05 – 7h00 – Disputa pelo título

Canais:

Facebook: www.facebook.com/voleinestle

Twitter: www.twitter.com/familianestle

YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil 

Instagram: @voleinestle / www.instagram.com/voleinestle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo