Rodrigo Oliveira vence o Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, em São Carlos

Atleta do HTPro Team superou uma lesão no joelho esquerdo e garantiu mais um título na temporada, na categoria peso leve

Rodrigo no pódio em São Carlos (Divulgação)

São Paulo (SP) – O lutador Rodrigo Oliveira (Brazilian Top Team/Fight & Fit) conquistou neste fim de semana mais um excelente resultado na atual temporada. O atleta do HTPro Team venceu em São Carlos (SP) o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo – CBJJE, denominado também como Mundial Natural Submission Fight – No Gi. Foram duas lutas disputadas e duas vitórias, a primeira por finalização e a segunda por pontos, mesmo sofrendo uma lesão no joelho esquerdo durante o combate decisivo.

“Na decisão, eu estava dentro da guarda do meu adversário, que tinha dois pontos e uma punição por falta de combatividade, e eu com apenas duas vantagens. Para tentar abrir a guarda, levantei e ele tentou me derrubar, porém caiu na lateral do meu joelho e logo senti um estralo e um barulho alto. A luta foi interrompida e os médicos me avaliaram, me aconselhando a sair da luta. Porém, me lembrei da última competição, o Sul-Americano, em que não pude disputar uma vaga na final, e decidi continuar na luta”, relembrou Rodrigo, que competiu na categoria peso leve (até 73 kg) sem quimono.

“Fui no sacrifício e, faltando apenas 30 segundos para o final, consegui virar a pontuação, ficando com dois pontos e três vantagens, enquanto meu adversário seguiu com dois pontos, uma punição e uma vantagem. No fim, apenas me defendi e consegui garantir o título. Foi uma luta muito intensa, bem difícil e o resultado me deixou bastante feliz, embora ainda precise avaliar o grau da minha lesão”, complementou o lutador paulistano, radicado em São Caetano do Sul (SP), que planeja estar apto a poder competir até o final de maio.

O Mundial Natural Submission Fight – no Gi, organizado pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo) foi a terceira competição de Rodrigo Oliveira. Além desta vitória no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos, o atleta do HTPro Team tem ainda o título do Campeonato Paulista, em março, e o bronze do Sul-Americano, em abril, como resultados obtidos neste ano.

Nutrição Esportiva – Para obter o melhor desempenho e performance, Rodrigo utiliza produtos de alta qualidade no seu dia a dia. A suplementação esportiva do atleta conta com Whey Protein Concentrado da HTPro, em que uma porção fornece 25 gramas de proteína em dois dosadores com uma combinação adequada de aminoácidos essenciais, BCAA em Pó, para a recuperação do tecido muscular, o HTPro Gel, carboidrato utilizado em treinamentos ou provas de longa duração para manter os níveis de glicose no sangue, e o HTDrol, um complexo de minerais e vitaminas que auxiliam na produção de testosterona, força e recuperação muscular e vitalidade em geral.

HTPro Team – É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), crossfit (Silas Caetano), fisiculturismo (Mibson Oliveira, Karina Marin e as gêmeas Patrícia e Priscila Reis), jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira), MMA (Alan Nuguette), montanhismo (Vivian Teles) e triatlo (Fernanda Garcia). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.

Sobre a HTPro Nutrition – Criada há três anos, a HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.

Siga o atleta Rodrigo Oliveira nas redes sociais:

Facebookhttp://www.facebook.com/profile.php?id=100001891198975&

Instagram: @r_odrigo.oliveira 

Mais informações:

Sitehttp://www.htpro.com.br/

Fan pagehttp://www.facebook.com/htpronutrition/

Instagram: @HTPronutrition

YouTubehttp://www.youtube.com/channel/UClBPvkHOJx41qQ96uGiRwIg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo