Tiroteio deixa 1 morto e 7 feridos em San Diego (EUA)

Foto: Gregory Bull/AP Photo

Um homem armado invadiu na noite deste domingo (30/04), por volta das 22h05min (horário de Brasília), uma festa de aniversário em um condomínio residencial na cidade de San Diego, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de pelo menos uma pessoa e deixando outras sete feridas. O suspeito foi morto por policiais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a vítima fatal é uma mulher de 32 anos. Ela chegou a ser socorrida por paramédicos, que a levaram a um hospital próximo, mas veio a falecer quando recebia os primeiros-socorros.

Todos os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região, onde permanecem internados. O estado de saúde das vítimas é considerado grave.

A chefe do Departamento de Polícia de San Diego, Shelley Zimmerman, disse em entrevista coletiva, que o suspeito invadiu uma festa de aniversário que acontecia no Condomínio Residencial de La Jolla. Ainda não se sabe como ele conseguiu entrar no local, já que existem seguranças.

Testemunhas disseram que a festa acontecia na beira da piscina, e que o suspeito segurava uma arma em uma das mãos e uma caneca de cerveja na outra. Algumas pessoas afirmaram que durante o tiroteio, ele bebia a cerveja.

O suspeito já foi identificado, trata-se de um homem de 49 anos, cujo nome não foi informado pelas autoridades policiais. Acredita-se que ele tenha chegado ao local com uma arma e três carregadores.

Shelley Zimmerman disse ainda que o suspeito teria apontado a arma em direção aos policiais, que reagiram e efetuaram disparos contra ele, matando-o.

Ainda não se sabe os motivos que levaram o suspeito a cometer os crimes. Investigadores estão vistoriando a casa dele em busca de evidências e provas.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo