Tornados atingem os EUA e deixam pelo menos 5 mortos e 50 feridos

Tornados atingiram o Estado do Texas (EUA), deixando 5 mortos e 50 feridos. Casas e carros foram destruídos. – Foto Tom Fox/The Dallas Morning News via AP

Uma série de tornados atingiram entre a tarde de sábado (29/04) e a madrugada deste domingo (30/04) o Estado do Texas, no Sul dos Estados Unidos (EUA), causando a morte de pelo menos cinco pessoas e deixando outras 50 feridas. As cidades mais atingidas, segundo informações das autoridades locais, foram Austin, Dallas, Henderson, Rains e Van Zandt.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas, porque ainda existem muitos desparecidos, que podem estar sob os escombros de casas que desabaram.

O Departamento de Bombeiros do Texas informou agora a pouco, que uma das vítimas fatais morreu depois que o veículo em que viajava foi atingindo por um tornado. O carro foi içado pela força do vento e arremessado a vários metros de distância.

O Serviço Meteorológico dos EUA informou que cerca de três tornados atingiram o Estado do Texas, principalmente os condados de Canton, Eustace e Caney City, que ainda permanecem sem energia elétrica e sem telefonia fixa e móvel.

Dos 50 feridos, três encontram-se em estado grave. Todos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região.

As autoridades locais e a Cruz Vermelha estabeleceram dois abrigos para as vítimas que foram desalojadas, um no Condado de Canton e outro na localidade de Emory.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo