Desabamento de prédio deixa pelo menos 20 mortos na Colômbia

Equipes de resgate trabalham no socorro às vítimas do desabamento ocorrido na quinta-feira (27/04) em Cartagena, no Norte da Colômbia – Foto: Cartagena City Hall/AFP

Um prédio residencial desabou no fim da tarde de quinta-feira (27/04) na cidade de Cartagena, no Norte da Colômbia, causando a morte de pelo menos 20 pessoas e deixando outras 16 feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o edifício residencial possuía seis andares e estava totalmente ocupado por famílias. As causas do desabamento ainda são desconhecidas, mas elas estão sendo investigadas pelas autoridades policiais competentes.

O prefeito de Cartagena, Manolo Duque, disse na manhã deste sábado (29/04) que a operação de resgate já dura cerca de dois dias, e que os socorristas continuam trabalhando arduamente para retirar todas as vítimas dos escombros.

Ao todo, já foram retirados dos escombros cerca de 41 pessoas, sendo 16 com ferimentos graves. Dos 20 corpos resgatados, 12 já foram identificados.

Equipes da Cruz Vermelha estão no local da tragédia para ajudar os sobreviventes, que não tem para onde ir. Todos devem ir para abrigos públicos.

Uma missa foi celebrada neste sábado (29/04) em memória das vítimas fatais.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo