Maturishow promove e integra a melhor idade em Foz do Iguaçu

O evento traz uma programação plural e dinâmica proporcionando o compartilhamento de experiências entre os participantes.

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – Pela primeira vez fora do estado de Mato Grosso do Sul, o Maturishow cria asas e alça voo para Foz do Iguaçu, um lugar onde a natureza deslumbra todo seu esplendor. O evento acontece de 03 a 06 de maio no hotel Recanto Cataratas sendo uma realização da Regenold Viagens e eventos em parceria com a Revista Cinco+, Convention Bureau Foz do Iguaçu e Uniaudio – Aparelhos Auditivos.

Serão três dias com uma programação repleta de atividades culturais, oficinas, e atrações como o cantor Ary Sanches que fez parte da Jovem Guarda e o Iporã Lenda Show, um espetáculo inigualável com a participação de mais de cinquenta artistas e claro, as grandes estrelas do evento que são os próprios participantes com o Show de Talentos, onde atuam com suas mais diversas habilidades. Um encontro para se compartilhar momentos e experiências, fortalecer amizades e adquirir novas.

O Maturishow em cinco edições realizadas em Bonito, a partir desse ano, além dessa tradicional, também irá acontecer fora de MS em uma cidade ou lugar que tenha potencial turístico.

Cantor Ary Sanches – Foto: Divulgação

Ary Sanches irá se apresentar no primeiro dia do evento. O cantor começou sua carreira cedo. Contigo aprendi, de 1968, é seu grande sucesso. Participou da Jovem Guarda e tinha o apelido de “Granada Romântica”. Conquistou muitos fãs, entre eles Juscelino Kubitschek, para quem fazia serenatas e se tornou amigo de Roberto Carlos, tendo inclusive participado de um de seus especiais. Entre os prêmios que recebeu, está o troféu Chico Viola de cantor revelação de 1967. Gravou 6 LPs e 42 compactos e participou de programas de televisão como Os Galãs Cantam e Dançam aos Domingos, Cidade Contra Cidade e Disco de Ouro.

A qualidade de vida e a confraternização do público envolvido são garantidas nas atividades de dançaterapia recreativa dirigida pela professora Maria Alice Corazza, reconhecida nacionalmente pelo trabalho que desenvolve. É um momento de vivenciar a expressão de sentimentos, através do movimento e da dança. Já ”Bolero – O poder do abraço” será desenvolvido pelo professor Flaviano Mendonça. Formado em Educação Física é coreografo e dançarino. Trabalha com montagem de espetáculos e workshops e atua como professor de dança de salão há mais de 10 anos.

Uma das atrações mais esperadas do Maturishow será o Iporã Lenda Show na noite de 04/05; um espetáculo inigualável! Com origem no tupi-guarani, o nome traduz a beleza das águas, uma apresentação que demonstra a diversidade cultural de nove países da América Latina.
Músicas e danças retratam a diversidade folclórica desses lugares. Desde a salsa caribenha até o malambo dos pampas. A riqueza das apresentações com 50 artistas no elenco se completa com um figurino deslumbrante e uma sequência de cenários que caracterizam o show.

Foto: Divulgação

Os participantes terão a oportunidade de apreciar de perto as belezas da natureza que o lugar proporciona, como o Parque Nacional do Iguaçu, onde se vislumbra as Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas da natureza no mundo e também o Marco das Três Fronteiras onde os visitantes podem celebrar a união do Brasil, Argentina e do Paraguai resgatando a história fortemente relacionada às Missões Jesuíticas.

Leila Regenold, gerontóloga, especialista em turismo e idealizadora do evento diz que levar o Maturishow para Foz do Iguaçu é poder proporcionar aos participantes o contato com a natureza num dos lugares mais procurados por pessoas de todo o mundo, “a expectativa é das melhores e também tudo é uma inovação, um formato diferente das outras edições para que momentos diferentes sejam um fator surpreendente”, ressalta Regenold.

Serviço: Maturishow acontece de 03 a 05 de maio em Foz do Iguaçu no Hotel Recanto das Cataratas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (67) 3044-7474. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.maturishow.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo