Com lesão grau 2, Gabriel Medina intensifica tratamento no Brasil para estar pronto para a etapa do WCT em Saquarema

Surfista Gabriel Medina fazendo fisioterapia – Foto: FMA Notícias

De volta ao Brasil, o surfista Gabriel Medina intensificou o tratamento da lesão no joelho direito, ocorrida ainda na fase inicial da abertura do WCT, na Gold Coast, Austrália, no dia 20 de março. A expectativa é que ele esteja apto a competir na etapa do Tour, em Saquarema, que abre a janela no dia 9 de maio.

Durante as duas etapas seguintes, que competiu, ele fez um trabalho de recuperação com fisioterapia. Ao retornar, foi examinado pelo médico Marcelo Baboghluian, do Instituto Mar Azul, que o acompanha desde a adolescência, e intensificou a fisioterapia, fazendo constantes avaliações.

“O Gabriel apresenta uma lesão do ligamento colateral medial grau 2, sem lesões de meniscos ou edemas ósseos importantes e precisa de oito a dez semanas para estar totalmente recuperado. Como a lesão foi no dia 20 de março, acredito que no Rio ele já esteja em boas condições”, fala o doutor Marcelo.

O procedimento fisioterápico vem sendo feito pelo fisioterapeuta esportivo e osteopata, Gabriel Theodoro Peixoto, que também atua com Gabriel desde os seus 16 anos e também foi responsável pelo tratamento de outras lesões do atleta. “O tratamento consiste em ir contra o mecanismo de lesão, ganhando amplitude de movimento, através de liberações miofasciais, mobilizações e manipulações associadas à fortalecimentos, treino sensório-motor e gesto esportivo”, explica o fisioterapeuta da clínica Life Square Health Center.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo