PM apreende contrabando de cigarros na BR-163, próximo a Caarapó (MS)

Foto: CGPM/MS – Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na tarde deste sábado (22/04), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender na Rodovia BR-163, nas imediações do município de Caarapó, a 241 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, cerca de 90 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Um homem de 44 anos foi preso em flagrante.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a apreensão do contrabando de cigarros e a prisão do suspeito aconteceram na madrugada de hoje, por volta das 03h35min (horário de MS), durante uma fiscalização de rotina que estava sendo realizada nas imediações do Distrito Nova América.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam rondas na região quando avistaram uma carreta estacionada no acostamento da rodovia, e foram verificar o que estava acontecendo.

Durante a abordagem, os policiais checaram os documentos do motorista e os do veículo, e constataram que estavam aparentemente em ordem. O condutor se mostrou excessivamente nervoso, tendo os policiais desconfiados das atitudes dele.

Diante dos fatos, os policiais militares decidiram vistoria a carreta, e solicitaram ao motorista que esperasse ao lado da viatura policial. Escondidos na carroceria do veículo foram encontrados e apreendidos 90 mil pacotes de cigarros de diversas marcas, além de R$ 6,8 mil em espécie.

A carreta e as 1,8 mil caixas contendo 90 mil pacotes de cigarros foram apreendidas. O suspeito, a carreta e o contrabando de cigarros vindos do Paraguai foram levados para a Delegacia da Polícia Federal (PF) em Dourados, onde todas as providências cabíveis foram tomadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo