DOF apreende 60 kg de maconha na BR-163, próximo a Dourados (MS)

Foto: DOF/MS – Divulgação

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em Mato Grosso do Sul divulgou na tarde deste sábado (22/04), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender na Rodovia BR-163, nas imediações do município de Dourados, a 214 km de distância de Campo Grande, cerca de 60,1 quilos de maconha, que estavam sendo transportados em um ônibus de viagem. Duas pessoas foram presas em flagrante.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS, a apreensão do entorpecente e a prisão dos suspeitos aconteceram na manhã de hoje, por volta das 09h15min (horário de MS), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam uma blitz na rodovia quando avistaram o ônibus seguindo por uma das pistas, e sinalizaram para que o motorista parasse o veículo.

Durante a abordagem, os policiais do DOF/MS checaram os documentos de alguns passageiros e constataram que os mesmos estavam em ordem. No entanto, eles desconfiaram das atitudes de um casal, que se mostrou excessivamente nervosos, tendo ambos sido convidados a descer do ônibus.

Os policiais solicitaram ao rapaz de 24 anos e a moça de 21 anos que abrissem suas respectivas malas, para que as mesmas fossem vistoriadas. Dentro das bagagens os policiais encontraram tabletes de maconha, que foram apreendidos.

Em depoimento, o suspeito disse que estava levando a droga para a cidade de Londrina, no Estado do Paraná, onde a mesma seria comercializada.

Diante dos fatos apresentados, os policiais do DOF/MS deram voz de prisão aos dois suspeitos, que juntamente com o entorpecente foram levados para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) em Dourados, onde todas as providências cabíveis foram tomadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo