DOF apreende 10 veículos com contrabando na MS-462, próximo a Maracaju (MS)

Foto: DOF/MS – Divulgação

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (17/04), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender na Rodovia MS-462, cerca de 10 veículos carregados com contrabando adquiridos no Paraguai. Ao todo foram detidas 10 pessoas, que irão responder a processo por descaminho.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS, as apreensões e as prisões aconteceram na madrugada de domingo (16/04), por volta das 00h35min (horário de MS), no trecho entre os municípios de Maracaju e Vista Alegre, durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais do DOF/MS faziam um bloqueio na rodovia quando avistaram um comboio formado por 10 carros, e sinalizaram para que os motoristas parassem os respectivos veículos.

Os documentos dos condutores e os do veículo foram checados, e estavam aparentemente em ordem. Dentro dos carros foram encontradas várias caixas e fardos contendo jaquetas, óculos e lingeries.

Os motoristas não apresentaram nota fiscal e/ou qualquer tipo de documento que comprovasse a origem lícita das mercadorias, caracterizando dessa forma o contrabando.

Em depoimento, os condutores disseram que foram ‘contratados’ por um desconhecido para fazer o transporte das mercadorias de Ponta Porã (MS) até Nova Alvorada do Sul. Na sequência, as mercadorias seriam levadas para São Paulo em ônibus de viagem.

Diante dos fatos apresentados, os policiais do DOF/MS deram voz de prisão aos suspeitos, que juntamente com os carros e as mercadorias foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde foram autuados por descaminho.

Com informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo