Inundações deixam cerca de 30 mortos no Noroeste do Irã

Foto: AFP

As autoridades iranianas divulgaram na tarde deste sábado (15/04) a informação de que pelo menos 35 pessoas morreram no Noroeste do Irã em decorrência de inundações provocadas por temporais que desde sexta-feira (14/04) atingem o país. Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que oito pessoas estariam desaparecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as cidades mais afetadas pelas inundações são Ajabshir e Azarshahr, localizadas na Província de Azerbaijão Oriental.

O responsável pelo Departamento de Crises do Irã, Esmail Najar, disse em entrevista coletiva, que as equipes de resgate já foram mobilizadas e iniciaram os trabalhos de busca e salvamento das vítimas;

Trinta e cinco pessoas morreram nas inundações em quatro províncias no noroeste do país. Outras oito permanecem desaparecidas”, disse Esmail Najar a agência de notícias ISNA.

Ainda de acordo com Esmail Najar, o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas em decorrência das fortes chuvas que continuam caindo na região.

Os Serviços de Emergência, incluindo o Crescente Vermelho, o Exército e os Guardiões da Revolução também foram mobilizados para ajudar as vítimas.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo