Programação da Semana Santa em Campo Grande (MS)

Missa de lava pés, celebração da Paixão do Senhor, encenação da Via Sacra e Vigília Pascal marcam programação do Tríduo Pascal

Foto: Divulgação

A Semana Santa celebra o mistério da Paixão, da Morte e da Ressurreição de Jesus Cristo. A semana começou no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição, no Domingo de Páscoa.

Nesta quinta-feira, 13, se inicia a fase mais importante da Semana Santa. Neste dia é celebrada a missa da Instituição da Eucaristia (Lava Pés). No Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a missa será às 19h.

“Na Quinta-feira Santa lembramos a última ceia de Jesus com seus discípulos, quando Ele anuncia que será morto. Nessa ocasião Jesus faz a instituição da Eucaristia (cria a missa) e cria também a “figura” do sacerdote, do padre, quando ele diz “Fazei isto em memória de mim”. Foi nesta mesma ceia que Ele fez ainda um gesto muito significativo: lava os pés dos discípulos e diz que todos eles devem lavar os pés uns dos outros, ou seja, SERVIR”, explica o Pe. Dirson Gonçalves, reitor do Santuário.

No dia seguinte, na Sexta-feira Santa, Jesus é crucificado. Motivo de luto, esse é o único dia do ano que não se celebra missa. Apenas se faz a celebração da morte dele com a Celebração da Paixão do Senhor, às 15h. Além da Celebração, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizará uma Via Sacra nas ruas do bairro Amambai, às 19h, e contará com a encenação do caminho percorrido por Jesus Cristo desde o Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário, em Jerusalém, onde foi crucificado.

No Sábado Santo, 15, o Santuário celebra a Vigília Pascal às 19h. “É dia de espera. A noite das luzes. Todos levam velas para fazer a vigília. Faz-se leituras bíblicas desde o antigo testamento até o novo, lembrando que Deus é bom, é fiel”, ressalta Pe. Dirson Gonçalves.

A Semana Santa encerra com o Domingo de Páscoa, dia em que Jesus ressuscitou. Páscoa significa “PASSAGEM” da morte para a vida. “Domingo é dia de alegria. Volta-se a cantar os hinos de Glória e Aleluia, que não são entoados durante a quaresma. É um dia de festa. Jesus está vivo”, conta o reitor do Santuário.

Confira a Programação:

QUINTA-FEIRA SANTA (13.04)

06h00 – Caminhada da Fé

09h00 – Missa dos Santos Óleos (Paróquia Cristo Luz dos Povos)

19h00 – Missa da Instituição da Eucaristia (lava pés)

21h00 – Vigília e Adoração.

22h00 – Vigília e Adoração.

23h00 – Vigília e Adoração.

SEXTA-FEIRA SANTA (14.04)

06h00 – Caminhada da Fé

07h00 – Vigília e Adoração.

08h00 – Vigília e Adoração.

09h00 – Vigília e Adoração

10h00 – Vigília e Adoração

11h00 – Vigília e Adoração

12h00 – Vigília e Adoração

13h00 – Vigília e Adoração

14h00 – Vigília e Adoração

15h00 – Celebração da Paixão do Senhor

19h00 – Via sacra nas ruas do bairro

SÁBADO SANTO (15.04)

18h00 – Batizado Adultos

19h00 – Missa da Vigília Pascal

DOMINGO DE PÁSCOA (16.04)

07h00 – Missa de Páscoa

10h00 – Missa de Páscoa

16h00 – Missa de Páscoa – 1ª Eucaristia Adolescentes

18h30 – Missa de Páscoa

20h00 – Missa de Páscoa – 1ª Eucaristia Adultos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo