Militares do Exército apreendem drogas e armas em Aral Moreira (MS)

Ao todo foram apreendidos 507 quilos de maconha, além de armas. – Foto: RCMec/Exército – Divulgação

Militares do Exército Brasileiro apreenderam na tarde desta terça-feira (11/04) em Aral Moreira, a 373 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, um caminhão com 507 quilos de maconha e armas 9 mm e um revólver calibre 38. Um homem de 39 anos foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Defesa, as apreensões do entorpecente e das armas e a prisão do suspeito ocorreram durante um bloqueio realizado na região Sudoeste do Estado, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas e de armas na região de fronteira com o Paraguai.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, a droga e as armas estavam escondidas sob a carga e farelo de soja.

Os militares do Exército faziam a blitz quando avistaram o caminhão carregado com soja, e sinalizaram para que o motorista parasse o veículo. Durante a abordagem eles checaram os documentos do veículo, da carga e os do condutor, e constataram que estavam aparentemente em ordem.

A maconha e as armas estavam escondidas sob a carga de soja. – Foto: RCMec/Exército – Divulgação

Como o suspeito ficou excessivamente nervoso, os militares decidiram vistoriar o caminhão e carga, e encontraram o entorpecente e as armas, que foram apreendidos. A maconha estava dividida em tabletes, pronta para ser comercializada.

Em depoimento, o suspeito disse que foi ‘contratado’ para fazer o transporte do entorpecente e das armas do Paraguai até a cidade de Erechim (RS), e que pelo ‘serviço’ iria receber cerca de R$ 10 mil.

O motorista, juntamente com o caminhão, a carga de soja, o entorpecente e as armas foram levados primeiramente para a sede do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército, onde ocorreu o descarregamento da soja, da droga e das armas. Posteriormente, todo o material, avaliado em R$ 500 mil, foi levado para a sede da Polícia Federal em Ponta Porã.

Militares do Exército Brasileiro estão realizando na Região da Fronteira do Brasil com o Paraguai, um bloqueio para combater o tráfico de drogas e de armas. Eles estão utilizando equipamentos do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), na operação de rastreamento.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo