Mestre em Ciência Animal assume coordenação do CCZ

Jonas Cavada, vereador veterinário Francisco, prefeito Marquinhos Trad e a coordenadora do CCZ, Iara Helena Domingos – Foto: Gabriela Teodoro

A médica veterinária Iara Helena Domingos, por indicação do vereador Francisco Gonçalves de Carvalho, do PSB, e ONG’s ligadas à proteção animal, assumiu o cargo de coordenadora do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), após articulação junto ao prefeito, Marquinhos Trad (PSD).

Iara é formada em Medicina Veterinária pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), especializada em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz e mestre em Ciência Animal pela UFMS. Iara faz parte quadro concursado da Secretaria Municipal de Saúde desde 1998.

Campo Grande, segunda ela, conta com uma população canina de 125 mil animais e 33.361 gatos, conforme foi registrado na última cobertura vacinal contra raiva.

“O que for possível fazer para humanizar o atendimento a população animal campo-grandense, estimular a doação de animais cadastrados e saudáveis, aproximar o cidadão (ã) do Centro de Controle de Zoonoses, pode ter certeza que colocaremos em prática”, assegurou a coordenadora.

“Temos no comando do CCZ uma profissional que há 18 anos integra o quadro da Secretaria Municipal de Saúde, uma pessoa preparada, qualificada que vai dar um novo norte ao setor”, elogiou o vereador veterinário Francisco, confirmando seu apoio ao projeto de criação do Conselho Municipal do Bem Estar Animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo