Escolas de Bragança Paulista começam projetos para incentivar a vida ativa através do movimento

As 14 escolas públicas de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, que participam do Programa Escola em Movimento, do Instituto Arcor Brasil, já estão iniciando os respectivos projetos que visam promover a vida ativa através do movimento. Os projetos acontecerão entre 2017 e 2018.

O Programa Escola em Movimento é uma ação corporativa do Grupo Arcor e que acontece na Argentina, Brasil e Chile. As escolas de Bragança Paulista participarão da quarta edição no Brasil do Programa. A primeira edição abrangeu escolas da região de Piracicaba (SP) e a segunda, de municípios de Pernambuco. A terceira edição está em curso em Contagem (MG).

A assinatura dos termos de compromisso entre o Instituto Arcor e as 14 escolas contempladas aconteceu no dia 8 de março.  A coordenadora de programas socioeducativos do Instituto Arcor, Milena Drigo Azal, destacou que, no âmbito do Programa Escola em Movimento, o Instituto Arcor Brasil dá suporte financeiro e técnico às escolas envolvidas. “Nós procuramos ser parceiros, caminhar junto com as escolas”, acentua.

No último dia 23 de março aconteceu o lançamento do Projeto “Estrelas do Futuro” para toda a comunidade da Escola Municipal “Professora Nilza Faria”. Na oportunidade, o Programa Escola em Movimento foi apresentado aos pais, alunos e comunidade em geral, que também souberam detalhes do Projeto “Estrelas do Futuro”.

A linha central do projeto, segundo o diretor Roberto Bueno, será a união de circo, teatro e dança. Envolver os pais também será essencial, diz o professor de Educação Física Jefferson Caetano. Ele cita como uma das motivações a pesquisa que coordenou, na Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB), que teve conclusões preocupantes, como a de que 70% das mães e 60% dos pais entrevistados não realizavam atividade física. “Se os pais fazem atividade física, isso é importante estímulo para os filhos”, comenta ele.

No dia do lançamento do Projeto “Estrelas do Futuro”, também foi lançado o site da EM “Professora Nilza Faria”, no endereço: http://escolanilzafaria.wixsite.com/bragancapaulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo