Explosão em fábrica de fogos de artifícios deixa 7 mortos no Norte de Portugal

Foto: Diário de Notícias/Cortesia

Uma forte explosão atingiu nesta terça-feira (04/04) uma fábrica de fogos de artifícios na Freguesia de Penajóia, no município de Lamego, no Norte de Portugal, causando a morte de sete pessoas e deixando outras cinco feridas. Há relatos, ainda não oficialmente, de que duas pessoas estariam desaparecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas pelas autoridades policiais locais.

Equipes de emergência, policiais e bombeiros foram rapidamente mobilizados e enviados para o local, que foi isolado e cercado. A prioridade foi socorrer os feridos, que foram encaminhados a hospitais da região.

Entre os mortos estão o dono da fábrica, sua filha e seu genro. Trata-se de uma empresa familiar, não havendo funcionários.

Testemunhas disseram que no momento da explosão havia 15 pessoas dentro do estabelecimento comercial. A informação, no entanto, não foi oficialmente confirmada pelas autoridades policiais.

O Jornal Diário de Notícias, cuja sede fica localizada em Lamego, disse que houve três explosões na fábrica, sendo que a primeira ocorreu entre as 13h30min e as 14 horas (horários de Brasília).

Foto: Nuno André Ferreira/EFE

O número exato de vítimas ainda é incerto, porque existem vítimas sob os escombros. As explosões foram ouvidas a quilômetros de distância.

Familiares do proprietário da fábrica disse em entrevista a jornais locais, que nos últimos dias o volume de trabalho havia aumentado consideravelmente, com o objetivo de atender a demanda de vários pedidos de fogos de artifícios para as celebrações da Páscoa.

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, esteva na tarde desta quarta-feira (05/04) na região, e aproveitou para decretar três dias de luto oficial por causa da tragédia.

Com informações da Agência AFP e do Jornal Diário de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo