Projeto Humor na Sala de Aula promove curso para professores da Região de Piracicaba

A capacitação de professores da rede pública e privada da região de Piracicaba, no uso do desenho de humor e seus desdobramentos em sala de aula com crianças e adolescentes. Este é o objetivo do curso “Materiais, Técnicas e Criatividade na Sala de Aula”, que será oferecido pelo Centro Nacional do Humor Gráfico de Piracicaba (Cedhu), com apoio do Instituto Arcor Brasil.

As vagas para o curso, que terá atividades totalmente gratuitas, são limitadas. As aulas acontecerão entre os dias 26 de abril e 14 de junho, sempre às quartas-feiras, das 19 às 22h30, no Armazém 05 do Engenho Central, em Piracicaba. O Cedhu emitirá certificado aos participantes. Inscrições e maiores informações podem ser obtidas no link http://goo.gl/awqKOo.

Com a participação dos orientadores Danilo De Angeli, Wiiliam Hussar, Elisângela de Freitas e Flávio Camargo, o curso apresenta aulas práticas e teóricas relacionadas ao desenvolvimento de ações artístico-pedagógicas em sala de aula com a utilização das linguagens gráficas cartum, charge, caricatura e tira/história em quadrinhos.

O apoio do Instituto Arcor Brasil ao curso acontece em função da parceria que a organização mantém há três anos com o Cedhu e Secretaria Municipal de Ação Cultural de Piracicaba, no âmbito do Salão Internacional de Humor de Piracicaba e Salãozinho de Humor de Piracicaba.

Biografia dos orientadores: 

Flávio Camargo: formado em Educação Artística pela PUC/Campinas, na modalidade Licenciatura, cursou História da Arte Antiga, Moderna e Contemporânea e História da Arte Brasileira e Oriental com o professor Cássio Padovani, além do curso semestral “Imagem e História” ministrado pelo historiador Jorge Coli, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

William Hussar: formado em Artes Plásticas pela ECA/USP, é cartunista, autor e desenhista de história em quadrinhos, premiado em diversos concursos no Brasil e exterior. Foi vice-presidente da organização do Salão Internacional de Humor de Piracicaba em 2012 e jurado do Carnaval de São Paulo, modalidade visual, em 2012 e 2014. Tem uma coletânea de tiras publicada pela Edusp (Editora da Universidade de São Paulo), intitulada Ratos de Salão.

Elisângela de Freitas (Belê): artista plástica formada em Ciências Sociais e Artes Plásticas pela Unesp, cursa atualmente Mestrado em Artes pelo Instituto de Artes da Unesp; tem pós-graduação em Linguagens da Arte pelo Centro Universitário Maria Antônia, da USP. É arte-educadora em oficinas ministradas em Marília, Bauru e Piracicaba e professora de Arte na rede estadual de ensino.

Danilo De Angeli: formado em Ilustração pela Escola Magno Arte do Brasil, estudou desenho, pintura, modelagem, composição e História da Arte, dentre outras diversas áreas artísticas com Cássio Padovani. Atualmente cursa pós-graduação em Arteterapia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo