Após 3ª etapa da Copa São Paulo Light, Diego Ramos se mantém na liderança

Piloto da Academia Shell Racing marcou pontos preciosos no último final de semana, na Aldeia da Serra.

Diego Ramos (13) à frente do pelotão durante a 3ª etapa da Copa SP Light – Foto: Bruno Gorski

São Paulo (SP) – Neste último final de semana, aconteceu a 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo da Aldeia da Serra. Representando a Academia Shell Racing, Diego Ramos conseguiu uma segunda colocação na somatória final, e com isso, manteve-se líder da competição, na categoria Junior.

Diego largou na quinta colocação na primeira bateria, chegou a ocupar a vice-liderança, mas perdeu um pouco de rendimento no kart, conseguindo finalizar na terceira posição. Na segunda bateria, largando em terceiro, o piloto de 15 anos fez uma boa prova, com muitas disputas pelas posições e acabou terminando em quarto.

Ramos comentou o desempenho no final de semana: “a terceira etapa para mim foi muito boa, fiquei em segundo na somatória final. Foi fundamental para continuar na liderança do campeonato e eu fico muito feliz em poder representar a marca Shell”, disse.

Com a competição muito acirrada e com jovens pilotos muito competentes, Diego destacou a importância em manter-se na ponta da tabela, já que agora aumentou sua diferença de três para quatro pontos, para seu principal adversário e companheiro da Academia Shell Racing, Felipe Baptista.

Piloto da Academia Shell Racing se preparando para a prova – Foto: Bruno Gorski

“É muito importante continuar líder do campeonato, é uma competição longa, com pilotos muito talentosos. Ser líder já nessas primeiras etapas é muito bom. As disputas durante o final de semana foram muito intensas e, portanto, o resultado foi extremamente positivo”, completou.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light, está marcada para o dia 13/05, no Kartórdromo da Aldeia da Serra.

1) 13 – Diego Ramos – 29

2) 121 – Felipe Baptista – 25

3) 112 – Roberto – 20

4) 17 – Nicolas Fabris – 15

5) 48 – Pedro Adami – 12

6) 38 – José Muggiati – 12

7) 312 – Gabriel Fonseca – 10

8) 408 – José Victor Adami – 9

9) 77 – Juan Zwing – 9

10) 18 – Pedro Lopes – 9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo