Explosão em metrô deixa pelo menos 10 mortos em São Petersburgo (Rússia)

Foto: Twitter/Reprodução

Uma forte explosão atingiu na manhã desta segunda-feira (03/04) o metrô de São Petersburgo, na Rússia, causando a morte de pelo menos 10 pessoas e deixando dezenas de outras feridas. Ainda não há informações sobre as causas da tragédia.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, equipes de resgate, policiais e membros das Forças de Segurança já foram mobilizadas e enviadas para o local, que se encontra isolado e cercado. Apenas viaturas oficiais podem se aproximar da região.

Policiais estão realizando uma varredura no local em busca de explosivos, enquanto as equipes de resgate socorrem os feridos, que estão sendo levados às pressas a hospitais da cidade.

A explosão aconteceu na Estação de Sennaya Square, que foi fechada e evacuada. Outras sete estações de metrô também foram fechadas e a circulação de vagões foi suspensa.

Testemunhas que estavam na estação e em um dos vagões do metrô que não foi atingido pela explosão fizeram imagens e as publicaram nas redes sociais.

As imagens mostram pelo menos um vagão parcialmente destruído e várias pessoas sendo socorridas. Há muita fumaça na Estação de Sennaya Square, que permanece fechado e isolado.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, que está em São Petersburgo, já foi comunicado do ocorrido e devem seguir para o local da explosão.

Já o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, informou que a polícia local já está investigando o ocorrido e que não descarta nenhuma hipótese, até mesmo ato terrorista.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo