Campanha arrecada itens de higiene para mulheres em tratamento do câncer

Ação acontece em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado no dia 08 de Abril.

O Dia Mundial de Combate ao Câncer é celebrado no dia 8 de abril. A data tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção da 2ª doença que mais mata pessoas em todo o mundo.

Com o objetivo de alertar a população e também de contribuir com o bem-estar das mulheres que estão em tratamento, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, em parceria com o Pátio Central Shopping, realiza a campanha “Cada Gesto Conta”, que vai arrecadar itens básicos de higiene que serão doados aos pacientes do Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão (HCAA).

A ação começa nesta segunda-feira, 03 e segue até o dia 08 de abril, na Praça de Eventos do Shopping. No local, voluntárias da Rede Feminina arrecadam: creme dental, fio dental, escova dental, além de toalha de mão e fraldas geriátricas (tamanho M), as voluntárias também farão a distribuição de materiais explicativos com informações para a prevenção ainda nos primeiros sinais da doença.

Sobre a Rede Feminina de Combate ao Câncer

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, integrante da Fundação Carmem Prudente de MS, juntamente com o Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão (HCAA), presta assistência fornecendo cestas básicas, perucas, lenços e acessórios aos pacientes carentes. Mantém uma Casa de Apoio, com 32 leitos e com média atual de 1400 diárias por ano, que fornece estadia, alimentação e transporte durante o período do tratamento aos pacientes oncológicos atendidos no HCAA.

Serviço

A ação “Cada Gesto Conta” acontece entre os dias 03 e 08 de abril, das 10h às 16h, na Praça de Eventos. O Pátio Central Shopping fica na Rua Cândido Mariano, 1380 – Centro.

Contato

Rede Feminina de Combate ao Câncer: 3324-7676 |Cel: 99288-2117 (Rosa Macedo, Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo