Escritor Eduardo Mahon lança novo livro hoje em Campo Grande (MS)

Escritor Eduardo Mahon – Foto: Divulgação

Acontece hoje, 31/03, o lançamento (em Campo Grande) do novo livro do escritor e acadêmico Eduardo Mahon, que é membro efetivo da Academia Mato-Grossense de Letras (AML) e correspondente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL).

Intitulado “Contos Estranhos” (Ed. Carline&Caniato), a obra tem apresentação da professora e escritora Olga Maria Castrillon Mendes, e posfácio da poeta e acadêmica Lucinda Persona.

Olga afirma (num trecho): “… São 35 contos em que o inusitado desarma o leitor. Estrutura e conteúdo se unem num estilo poético-narrativo que é a própria essência do seu criador… (…) Os fotogramas tecidos em poucas linhas congelam “quadros” integrados (ou não) à disposição do olhar do leitor. O resultado é certa simbiose palavra/imagem que a memória se incumbe de complementar/desconstruir num jogo criativo em que a palavra se entrega no compasso sem tréguas…”. Já Persona assegura:  “…Com histórias incríveis, dispensando a lógica, Mahon produz na diversidade de tramas e na convergência do irreal, com narrações sintéticas, plenas de ebulição e espontaneidade, deixando entrever sua paixão pela escrita, paixão que, para muitos escritores, se mostra como um imperativo sobrenatural”.

A noite de autógrafos acontece hoje (em evento do IHGMS, a partir das 20h) na FAMASUL, Rua Marcino dos Santos nº 401, Chácara Cachoeira, Campo Grande/MS.

Residente em Cuiabá, advogado e escritor, ex-presidente da Academia Mato-Grossense de Letras, Eduardo Mahon possui nove livros publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo