Com previsão de boas ondas, Circuito Santos de Surf começa neste domingo, no Quebra-Mar

Foco é para a revelação e formação nas categorias de base com as finais das 13h às 15h.

Quebra-Mar – Foto: Ivan Storti

Com previsão de boas ondas, o Circuito Santos de Surf 2017 começa neste domingo (2), no Quebra-Mar, um dos mais famosos “palcos” da modalidade. A competição, patrocinada por Mavimar e Savanah Steak House, via Promifae, é realizada num único dia, com período de espera pelas melhores condições do mar. As disputas têm início às 8 horas, com as finais das 13 às 15 horas.

Em seu primeiro evento à frente da Associação Santos de Surf (ASS), o presidente da entidade, Reginaldo Ferreira Lima Filho, destaca que a proposta permanece a mesma da gestão anterior, na revelação e formação de novos valores nas categorias de base. “Estamos resgatando a força do surf de Santos. Foi na nossa Cidade que a modalidade nasceu no Brasil, já tivemos atletas na elite mundial e títulos, como os da família Salazar”, ressalta Naldo.

“Temos material humano para trabalhar, a parceria com a Prefeitura, com apoio da Semes e o Promifae, e profissionais de gabarito, como o Pedro Souza, que comanda o Centro de Treinamento, que tem tudo para se tornar referência, o Mauro Rabellé, nosso vice-presidente e hoje head judge do Circuito Mundial de Longboard da WSL, e o Sérgio Gadelha, um dos mais experientes juízes de surf também do quadro da WSL. Então, vamos continuar na mesma proposta para continuar ganhando força”, diz.

Surfista Noa Portes – Foto: Ivan Storti

No mar, Santos apresenta vários talentos como candidatos a grandes atuações. Entre os principais estão Roberto Alves, que acaba de se consagrar campeão do Rip Curl Grom Search na categoria sub12, Vinicius Parra, sem dúvida o maior vitorioso local, com dez títulos nas últimas quatro edições, Renan Rodrigues e Yuri Beltrão, que hoje fazem parte da equipe do Instituto Gabriel Medina.

Também estão na lista de promessas santistas os surfistas Noa Portes, Daniel Ferlin, George Alves, Vinicius Ponchet, Andrey Espejo, Vitor Luiz, João Klan, Vitor Prado, Leonardo Guimarães e as meninas Isadora Parra e Raquel Carriço. A competição também atrai atletas de outras cidades, nas vagas remanescentes e como forma de um intercâmbio. Destaque para Mateus Lima e David Jihad, de Itanhaém, Kauê Alohinha, de Praia Grande, Daniel Duarte, de Bertioga, Pamella Mel, Rafaela Teixeira e Laura Agnes, de São Sebastião

HOMENAGEM – Como parte da programação, o evento contará com uma bateria demonstração do Clube Pioneiros do Litoral, reunindo atletas da “velha guarda”. O objetivo é promover uma integração entre as gerações. “Não podemos pensar e investir no futuro, sem olhar e resgatar para o passado. Eles ajudaram a construir essa história e servem de exemplo”, reflete Naldo Lima.

Surfista Isadora Parra – Foto: Ivan Storti

Também no domingo, após as disputas, será realizada uma homenagem póstuma ao surfista Alexandre Peres Alonso, o Boca, revelado nas ondas do Quebra-Mar e que representou Santos nos campeonatos de base nas décadas de 80 e 90. Ele trabalhava em uma empresa de segurança e foi brutalmente assassinado por assaltantes numa emboscada, quando escoltava uma carga de cigarros em Cubatão, no último dia 24.

O Circuito Santos de Surf 2017 tem os patrocínios de Mavimar e Savanah Steak House, via Promifae, o Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte, da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), com apoios da Fu Wax Parafinas, Rubber Sticky, Surf Trunk, Keahana, Teccel, Okumura, Cinza General Store, Fupes, FMA Notícias e TV Tribuna. Realização da Prefeitura de Santos, com organização da Associação Santos de Surf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo