Brasileiro de Turismo: Gustavo Frigotto encerra treinos coletivos dentro do Top 5

Piloto desempenhou um ritmo forte durante as sessões.

Foto: Rodrigo Guimarães

Com uma boa performance apresentada, Gustavo Frigotto foi destaque dos dois treinos coletivos que antecedem a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, que será disputada neste final de semana em Goiânia. Na sessão da manhã, o piloto paranaense da Agua da Serra/RKL Competições deu 13 voltas e marcou o tempo de 1min32seg653, finalizando em uma excelente terceira colocação. À tarde, Gustavo aproveitou a atividade para melhorar a confiabilidade de seu carro, terminando em oitavo.

Com um início animador, Gustavo revelou que o seu bólido deve evoluir ainda mais durante o final de semana.

“Ainda não atingimos todo o potencial de nosso equipamento, optamos por poupar tudo para o restante dos dias, que é o que realmente importa”, disse Gustavo. “O desenvolvimento inicial foi muito animador, eu consegui me adaptar bem à pista e ao carro. Se tudo se encaixar este final de semana, temos tudo para conseguir um bom resultado”, completou.

Gustavo Frigotto retorna à pista nesta sexta-feira (31), para as duas sessões de treinos livres do final de semana. A primeira atividade tem início às 9h25 da manhã, e a segunda às 13h20. No sábado ocorrem o terceiro treino livre e a classificação para a primeira bateria, que tem a largada programada para às 11h55. No domingo, a categoria se despede de Goiânia com a última corrida do fim de semana, às 8h35. Ambas as corridas terão transmissão ao vivo pelo canal de assinatura SporTV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo