Avião cai na Zona Norte de Sorocaba (SP) e 2 pessoas morrem

Um avião bimotor caiu na tarde desta sexta-feira (31/03) em Sorocaba (SP), causando a morte de duas pessoas – Foto: Júlio Leite de Oliveira

A Polícia Militar de São Paulo divulgou no fim da tarde desta sexta-feira (31/03), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente aéreo em Sorocaba, a 101 km de distância da capital. Duas pessoas morreram na queda.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na tarde de hoje, por volta das 15h10min (horário de Brasília), em uma área de mata que fica localizada no Bairro Novo Horizonte, na Zona Norte da cidade. As causas da tragédia ainda são oficialmente desconhecidas.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram mobilizadas e rapidamente chegaram ao local do acidente, que foi isolado.

A aeronave, um bimotor de 1981, prefixo PP-EPB, decolou de um aeroporto em Manaus (AM), e tinha como destino o aeroporto de Sorocaba (SP), quando caiu próximo a várias casas.

Acidente aéreo em Sorocaba (SP) causou a morte de duas pessoas nesta sexta-feira (31/03) – Foto: Fátima Souza

Nenhuma residência foi atingida, mas por precaução, policiais e bombeiros decidiram retirar todos os moradores, devido ao risco de incêndio. Houve vazamento de combustível com sério risco de explosão.

Informações preliminares, ainda não oficialmente confirmadas, revelam que o piloto estava levando a aeronave para revisão e manutenção em um dos hangares do aeroporto de Sorocaba.

O helicóptero Águia da Polícia Militar foi colocado à disposição, mas não chegou a ser utilizado. A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou equipes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa), que ficarão responsáveis pelas investigações.

A Prefeitura de Sorocaba distribuiu uma nota à imprensa informando que a bordo da aeronave viajavam duas pessoas, uma mulher e um homem, que morreram na queda. Os corpos das vítimas foram resgatados e levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou agora a pouco que o piloto e o avião estão com a documentação em dia.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo