Vereador Francisco quer ação mais efetiva no combate ao desemprego

Vereador Francisco Gonçalves de Carvalho (PSB/MS) – Foto: Divulgação

“Os governos municipais, estaduais e federal precisam encontrar meios urgentes para por fim ao desemprego, oferecer oportunidade de trabalho para mais de 13 milhões de brasileiros que foram recentemente demitidos por conta da grave crise que o pais atravessa. Campo Grande não está imune ao problema”. O comentário foi feito pelo vereador veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho, do Partido Socialista Brasileiro, o PSB.

Na condição de parlamentar de primeiro mandato, em menos de três meses de vereança já contabilizou milhares de pedidos de pessoas, famílias que estão desesperadas, sem perspectivas de encontrarem uma colocação no mercado de trabalho.

“Estou impressionado e ao mesmo tempo preocupado com a situação das pessoas que batem à nossa porta em busca de oportunidade”, desabafou o vereador Francisco, ciente de que o parlamentar tem atuação limitada no que se refere à geração de emprego e renda.

Desde que assumiu a cadeira de vereador, o representante do PSB tem procurado direcionar sua atuação no sentido de, primeiramente, ajudar a administração do prefeito Marquinhos Trad, do PSD, a superar os principais problemas apontados pela população: melhoria da saúde e recuperação das ruas que foram tomadas pelos buracos. Assegura que ações nessas áreas já estão sendo executadas.

Ainda sobre a questão do desemprego, observou que mesmo com a Funsat (Fundação Social do Trabalho) ofertando vagas de trabalho no mercado campo-grandense, o flagelo do desemprego precisa de ação dos governantes para reaquecer a economia e assim tomar novo rumo.

Contribuição

Francisco disse que pretende entrar em contato com grandes empresas para falar dos atrativos oferecidos pela municipalidade para fixação no polo empresarial da cidade. “Campo Grande dispõe de infraestrutura suficiente capaz de atender as necessidades dos investidores”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo